28/03/2024 12:26:19

Política
10/05/2012 16:37:09

Cremal vai investigar licenças médicas de deputados estaduais


Cremal vai investigar licenças médicas de deputados estaduais
Dr. Fernando Pedrosa da Cremal

A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) deve passar, em breve, por mais um desgaste. Após diversas denúncias, o Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal) deve abrir processos investigatórios para apurar a expedição de laudos médicos para a concessão de licença médica aos parlamentares.

 

Segundo o presidente do Conselho, Fernando Pedrosa, existem suspeitas de que alguns laudos e/ou atestados não comprovariam o real estado de saúde dos deputados estaduais licenciados nos últimos tempos.

 

“Nós recebemos as denúncias de que alguns laudos emitidos seriam graciosos e isto é muito sério. Nós não podemos permitir que esse tipo de documento seja emitido para atender um fim político , e não por força real de um problema de saúde”, disse o presidente do Conselho.

De acordo com Fernando Pedrosa, esta não é a primeira vez que suspeitas deste tipo recaem sobre os membros do Parlamento Alagoano e que problemas de natureza mais séria, nesse sentdo, já foram registrados.

 

“Há cerca de 15 anos, o Conselho recebeu notícias desta natureza. Investigamos e comprovamos que alguns casos realmente atestavam a emissão de laudos inverídicos para as licenças dos deputados. Nós abrimos todos os processos cabíveis pela entidade e alguns profissionais foram punidos”, disse Pedrosa.

 

Outro detalhe é o de que o Cremal já solicitou à Mesa Diretora da Casa de Tavares Bastos os documentos que ratificaram às licenças médicas, mas até agora não obteve resposta por parte da Cúpula do Legislativo.

 

“Nós já pedimos a Mesa que nos envie os laudos, mas nada de concreto nos foi passado. Agora, caso as coisas não fluam a contento nos próximos dias vamos provocar o Ministerio Público Estadual e a Justiça para que nós recebamos estes documentos no menor intervalo de tempo possível”, explicou.

 

Ainda segundo o presidente  do Cremal, caso estes laudos sejam caracterizados como irregulares, os médicos que assinaram os documentos podem ser penalizados com sanções que vão desde uma advertência, a uma censura pública, suspensão das tividades, ou até mesmo exclusão dos quadros da entidade.

mais.al (ojornal-al)

renato buarque



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News