25/04/2024 10:39:14

Geral
10/05/2012 15:49:25

Sem resolver pendências, eleitor não poderá fazer concurso


Sem resolver pendências, eleitor não poderá fazer concurso
TRE em Maceió

Quem não regularizou pendências relativas ao título eleitoral até essa quarta-feira (09) – como transferência e alistamento - e precisa de certidão de quitação eleitoral não conseguirá fazer inscrição para concurso público, retirar passaporte e requisitar empréstimos, por exemplo. Os transtornos não devem ficar por aí. “A pessoa não vai poder votar e toda ação que precisa deste documento poderá ter problema”, reforçou Luís Gustavo de Oliveira, supervisor da Central de Atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas.

De acordo com Luís Gustavo, desde dezembro quando foi encerrado o prazo para revisão biométrica, títulos eleitorais foram cancelados. “Somente depois das eleições de outubro, o cadastro será reaberto para resolver pendências. Certamente quem perdeu o prazo pagará multa, que custa R$ 3,5 por cada eleição”, acrescentou o supervisor.

Somente na próxima semana, o TRE/AL poderá ter informações sobre a quantidade de eleitores que deixaram de resolver os problemas junto à Justiça Eleitoral. “Os números serão fechados quando o TSE tiver todos os dados. Na próxima semana é possível que tenhamos número aproximado”, falou Luís Gustavo.

Resolver pendências – em todas as zonas eleitorais do País - tinham prazo para acontecer até essa quarta-feira. Em Maceió, cerca de 2.600 pessoas entraram no Fórum Eleitoral, na Avenida Fernandes Lima, mas nem todas conseguiram realizar transferência e alistamento. “Tem gente que faltou documento, que tinha multa e não pagou e acabou não resolvendo”, reforçou.

Apesar do reforço policial, houve muita reclamação e revolta que marcaram o dia de ontem principalmente quando o juiz determinou o fechamento dos portões no meio da manhã, deixando muita gente sem atendimento.

 

gazetaweb //

regina carvalho



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News