29/03/2024 05:27:37

Especiais
10/05/2012 15:05:32

Alagoas perde o tino jornalístico de Jeferson Medeiros


Alagoas perde o tino jornalístico de Jeferson Medeiros
Veório de Jeferson Medeiros

Papel e caneta em mãos não fazem mais parte do ofício do jornalista Jeferson Medeiros. Sua admiração e especialidade em reportagens policiais demonstram o quanto o repórter de diversos periódicos alagoanos publicou informações relevantes à sociedade. Há três meses, Medeiros estava internado com problemas respiratórios e no coração. Desta vez, sua pauta não pode mais ser cumprida.

 

Tido como um pai exemplar, Jeferson Medeiros viveu seus 76 anos para cuidar de quem lhe deu a vida. Quando adulto e já responsável por sua família, o jornalista dividia seu tempo entre as coberturas jornalísticas e o convívio matrimonial. Manteve-se casado durante 13 anos Nadir Lopes, com quem teve Jeferson Medeiros Filho. Veio a separação, e, contudo, tocou sua vida ao lado de Antonieta Medeiros Maria da Silva, com quem vivera recentemente.

 

Como profissional, Jeferson Medeiros é considerado um dos pioneiros das notícias policiais via rádio. O programa Ronda Policial foi transmitido durante anos na rádio Progresso.

Durante as décadas de 60 e 70, auge da Ditadura Militar no Brasil, redigia textos diários nas editorias de Polícia nos periódicos Tribuna de Hoje, Gazeta de Alagoas, Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas, atualmente, Tribuna Independente (Jorgraf).

 

Entre as coberturas jornalísticas mais emblemáticas na carreira, destacam-se os trabalhos de atuação nos assassinatos do advogado Tobias Granja, em 1982, e do delegado Ricardo Lessa, na década de 1990.

 

Medeiros pôs um ponto um ponto final em sua história ontem. Seu corpo está sendo velado na Central de Velórios Rosa de Saron, no bairro do Prado. Às 15h, será sepultado no cemitério São José, no Trapiche da Barra.


tribunahoje //

nigel santana



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News