20/04/2024 01:22:05

09/05/2012 23:43:20

União dos Palmares: mais de 40 dias sem homicídios


União dos Palmares: mais de 40 dias sem homicídios
Antonio Nunes Delegado Regional de União

A cidade de União dos Palmares, que viveu um período de violência, no início deste ano, está há mais de 40 dias sem registros de homicídios. O último aconteceu em 27 de março.

O delegado regional Antônio Nunes atribui o fato às ações que estão sendo desenvolvidas pela Polícia Civil no município com prisões de pessoas envolvidas em assassinatos.

Segundo ele, desde o início do ano (nos meses de fevereiro e março), ocorreram quinze homicídios na cidade, e a polícia conseguiu esclarecer e prender os acusados em doze deles. “Além de tirar de circulação os criminosos, essas prisões passam a sensação de segurança e dão a certeza que os crimes não ficarão impunes, desestimulando a prática dos delitos”, afirma o delegado.

Antônio Nunes cita que apenas dois dos homens presos em operações da PC – os irmãos Leonardo Vaz Cavalcante, 18 anos, e Genival Ferreira Cavalcante, 24 – foram responsáveis por cinco assassinatos acontecidos este ano.

As mortes de dois menores que tiveram ampla repercussão no Estado também foram esclarecidas e os autores – outros dois menores – apreendidos, sendo o caso encaminhado a Delegacia da Criança e do Adolescente.

A Polícia Civil prendeu ainda Janilson da Silva, 25 anos, conhecido por “Janinho”, acusado de ter assassinado no sábado do Carnaval, Daniel José da Silva, 22. Além deste crime, ele foi o autor de um duplo-homicídio igualmente ocorrido este ano.
As prisões de Rafael Soares da Silva e José Fernando da Silva, após investigações, resultaram na elucidação de outros dois assassinatos.

De acordo com o delegado, apenas em um dos casos – a morte de Manoel Martiniano – o inquérito foi concluído e enviado à Justiça com autoria desconhecida. Outros dois – as mortes de um menor conhecido por Etinho e de um homem de nome Ronaldo – estão sendo investigados.

“Com todo esse trabalho de investigação e prisões tínhamos a expectativa de redução da criminalidade e isto veio a se confirmar, pois estamos há 40 dias sem qualquer registro de homicídios na cidade”, completou Antônio Nunes.

A diretora de Polícia Judiciária da Área 3 (DPJ-3), delegada Fabiana Leão, acrescenta que União dos Palmares também ganhou o reforço do GEAI (Grupo Especial de Apoio Investigativo) que está trabalhando em inquéritos pendentes. “Com isso, esperamos reduzir ainda mais o número de homicídios na região”, disse a delegada. 

 

ascom pc-al //


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News