26/04/2024 23:50:01

Esportes
09/05/2012 23:09:00

CRB vence o ASA e abre vantagem na decisão


CRB vence o ASA e abre vantagem na decisão
CRB vende o ASA no Rei Pelé

Acabou a escrita de cinco anos. O CRB venceu o ASA por 2 x 1, nesta quarta-feira (09), com um gol de Wanderley aos 45 minutos do segundo tempo e abriu vantagem na decisão do Campeonato Alagoano. Giovani, para o Galo, e Lúcio Maranhão, para o Alvinegro, marcaram os outros gols da partida.

 

Com o triunfo o Galo joga pelo empate no jogo de sábado (12), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Ao ASA resta vencer no tempo normal para forçar a prorrogação.

Escrita

O ASA não perdia para o CRB há cinco anos e viu cair a escrita justamente no jogo mais importante de todo esse período. Empolgada, a torcida alvirrubra gritou a plenos pulmões após o jogo e provocou o adversário.

 

Detalhes

 

O jogo começou equilibrado. O CRB não havia chegado com perigo até os 11 minutos. Mas o ASA fez uma falta perto da meia-lua e Giovani foi o encarregado de cobrar. Especialista, ele bateu por cima da barreira, a bola explodiu na trave, nas costas de Jônatas e entrou.

 

 O Alvinegro só chegou ao ataque aos 24´. Depois de um bate-rebate na área do Galo, Audálio pegou a sobra e colocou uma curva na bola, que bateu na rede pelo lado de fora e deu um susto na torcida regatiana.

 

Após esse lance, Lúcio Maranhão reclamou do árbitro Marcelo de Lima Henrique e recebeu o cartão amarelo. Como estava “pendurado”, vai cumprir suspensão no segundo jogo da decisão, sábado (12), em Arapiraca.

 

 Mas a bola parada do Galo faz estragos. Aos 31´, Giovani bateu escanteio, a zaga alvinegra bobeou e Rodrigo Dantas cabeceou na pequena área: Jônatas fez um milagre e, no rebote, Filipe quase marcou o segundo.

 

No intervalo, o técnico do ASA, Heriberto da Cunha, disse que o time precisa se movimentar mais para fugir da forte marcação regatiana. "Temos que largar a mão de reclamar e jogar a partida. O Valdivia também precisa fugir da marcação para ganharmos em mobilidade e criarmos as chances de gol", declarou o treinador.

 

Etapa final


O CRB iniciou o segundo tempo mais ousado. Com liberdade, Elsinho avançava com desenvoltura e era uma peça ofensiva importante para o time. O ASA errava passes demais e era muito cobrado por seu treinador. Depois dos 10 minutos, o cenário mudou radicalmente.

Aos 11´, o ASA ameaçou numa falta cobrada por Gaúcho perto da grande de área. A bola passou à direita do gol de Cristiano. Aos 17´, Jadilson deu um presente a Alan, que avançou com espaço e bateu cruzado: Cristiano só observou a bola sair.
 

O ASA incendiou a sua torcida aos 22 minutos. Valdivia fez um lançamento preciso para o artilheiro Lúcio Maranhão, que esperou a saída de Cristiano para colocar no fundo do barbante: 1 x 1.

 

O CRB caiu muito de produção na partida e quase sofreu a virada aos 28 minutos. A zaga regatiana falhou e a bola sobrou limpa para Valdivia, que, sozinho com Cristiano, chutou em cima do goleiro do Galo.

 

Aos 38 minutos, Lúcio Maranhão matou um contra-ataque do CRB e, como já havia recebido o amarelo, foi expulso de campo. Assim, o goleador se despediu do Campeonato Alagoano com 22 gols.

 

Com um a mais, CRB avançou suas peças e criou uma boa chance aos 41 minutos. Wanderlei cruzou para área e, de frente para Jônatas, Aloísio Pereira cabeceou em cima do goleiro.

 O Galo manteve a blitz e marcou o segundo gol aos 45 minutos. Aloísio Chulapa achou Wanderley livre na área.  O atacante avançou e bateu cruzado, no canto de Jônatas, para delírio dos regatianos.

 

Ficha técnica


CRB 2 x 1 ASA

Quando: nesta quarta-feira (09);
Onde: Estádio Rei Pelé, em Maceió;
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ);
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS);

Gols: Giovani e Wanderley (CRB) ; Lúcio Maranhão (ASA)

Cartões amarelos: Lúcio Maranhão, Didira, Fabiano e Gaúcho (ASA); Elsinho (CRB)

Expulsão: Lúcio Maranhão (ASA)

CRB – Cristiano; Filipe, Rodrigão e Ítalo (Aloísio Pereira); Elsinho, Daniel, Everton Luiz (Roberto Lopes), Giovani e Jadilson; Wanderley e Rodrigo Dantas (Aloísio Chulapa). Técnico: Roberto Fonseca.

 

ASA – Jônatas; Audálio, Gaúcho e Fabiano; Gabriel (Alan), Jorginho (Tiago Gaúcho), Cal, Valdivia, Didira e Augusto (Marcinho); Lúcio Maranhão. Técnico: Heriberto da Cunha.


mais.al (ojornal-al)

victor melo



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News