28/03/2024 07:15:06

Municípios
09/05/2012 22:52:09

Loteria foi assaltada em Ibateguara: assaltante e ancião foram baleados


Loteria foi assaltada em Ibateguara: assaltante e ancião foram baleados
'Loteria Ibateguara' foi assaltada hoje à tarde

A população de Ibateguara (120 km de Maceió) viveu momentos de pavor na tarde desta quarta feira (09) quando por volta das 16:30 hs três elementos identificados pela polícia como Alexandro Sthephanio de Lima Silva de 23 anos de idade, lanterneiro, residente na Travessa Nova Brasília (proximidades da feirinha do Tabuleiro em Maceió) e seus comparsas e vizinhos identificados como Carlos e Henrique armados de revolveres e uma pistola assaltaram a ‘Loterias Ibateguara’ localizada na Rua Drª Janete Araujo no centro comercial da cidade.

O assalto, segundo testemunhas, foi ousado pois a loja fica localizada a poucos metros do GPM e da Delegacia Distrital, o que facilitou a ação rápida da PM que ao receber um telefonema anônimo flagrou os bandidos quando tentavam fugir na direção de duas motocicletas paradas nas proximidades.

Se sentido cercados, os assaltantes começaram a atirar nos policiais militares que instantes após o inicio do tiroteio receberam o reforço dos policiais civis comandados do próprio Delegado Oldenburgo Paranhos. Um dos tiros disparados pelos assaltantes atingiu o ombro esquerdo do ancião Maximiniano Gomes da Silva que estava sentado na porta de sua casa perto da loteria. Socorrido por populares, recebeu os primeiros socorros no hospital local e foi conduzido para o HGE em Maceió onde se encontra internado, mas segundo o corpo médico do hospital, não corre risco de vida.

O assaltante Alexsandro (alcunhado de Alex conforme um popular diz ter ouvido ser chamado pelos outros bandidos) foi atingido por uma bala na perna e ao cair, imediatamente foi cercado pela população que queria linchá-lo o que não ocorreu pela ação dos policiais que ainda estavam no local.

O Delegado Oldenburgo Paranhos recebeu a informação de que os três envolvidos na ação criminosa receberam o apoio de um veículo Cross Fox, de cor preta e placa KJL-3567 a quem os outros dois assaltantes aproveitando a confusão formada entregaram uma bolsa com o dinheiro do assalto (quantia não revelada mas ‘considerável’ conforme disse o delegado) e em seguida se evadiram pela BR-416 que se interliga com a BR-104 que segue ou na direção da divisa de Alagoas com Pernambuco ou Maceió.

Alexsando foi medicado e em seguida retornou a Delegacia onde confessou ao Delegado alguns detalhes inclusive do planejamento do assalto (provavelmente com cobertura de alguém de Ibateguara - detalhes que não foram fornecidos a imprensa), inclusive que ele teria participado do roubo por que estava desempregado e está previsto sua esposa dar a luz do seu primeiro filho até o final do mês.

O assalto repercutiu na Assembléia Legislativa após o pronunciamento do deputado João Henrique Caldas (filho da prefeita de Ibateguara Drª Eudocia Caldas e do deputado federal João Caldas) que aproveitou o ensejo e pediu as autoridades estaduais a contenção da violência em Alagoas.

Com Alexsandro a policia apreendeu uma sacola plástica contendo várias moedas e um revolver Taurus calibre 38 numero 342552 com seis cápsulas estando três intactas e três deflagradas cuja arma o acusado afirma haver comprado na ‘Feirinha do Tabuleiro’ mas não recorda a quem.

Participaram da operação (guarnição da PM) os sargentos Vasconcelos e Roselano, e os cabos Eusébio e Manoel além dos policiais civis Genivaldo Lopes (Escrivão), o chefe de operações João Marcos e o agente Josuel Bernardo, todos da equipe do Dr. Oldenburgo Paranhos.

 

antonio aragão //


Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News