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Geral
09/05/2012 11:42:02

Durante sete anos, mulher pagou conta de luz do vizinho


Durante sete anos, mulher pagou conta de luz do vizinho
Ilustração

A família da dona de casa Maria José Firmino da Silva busca na Eletrobras uma solução para as contas de energia pagas erradas durante os últimos sete anos. Neste período, ela estava pagando as contas de seu vizinho, e vice-versa, porque os marcadores de consumo foram trocados pela concessionária de energia. Mesmo tendo questionado os valores várias vezes à empresa, que chegou a enviar funcionários ao apartamento de Maria José, só agora o problema foi identificado pela própria moradora, depois que ela resolveu desligar o contador de consumo de sua residência, e continuou com a energia ligada.

 

O resultado surpreendeu os moradores do Residencial Theobaldo Barbosa, próximo ao Eustáquio Gomes: os contadores dos apartamentos da dona de casa e de um vizinho estavam trocados. “Neste mês, a conta veio com 200 reais. Aí resolvi desligar o contador para ver o que acontecia”, disse Maria José. “Na minha casa ficou tudo ligado, mas faltou energia na casa do vizinho. Quer dizer que, durante sete anos, paguei a conta do vizinho, porque não tenho equipamentos que puxem tanta energia na minha casa”.

 

Apesar dos prejuízos, Maria José reconhece que o vizinho não teve culpa pelas contas altas que ela pagou. Mas a família está disposta a buscar uma indenização da Eletrobras Alagoas. Segundo a dona de casa, a Eletrobras, depois de ser informada da confusão, enviou novamente um funcionário ao apartamento, que confirmou o problema e queria desfazer a troca, mas Maria José não permitiu. “Não deixei ele trocar, senão quem vai pagar meu prejuízo?”, explicou.

 

Em nota, a Eletrobras Distribuição Alagoas informou que enviará técnicos ao apartamento para investigar o suposto erro. De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, os técnicos vão analisar as instalações elétricas e fazer outras inspeções necessárias, “a fim de averiguar as alegações da consumidora”.

 

A assessoria ressalta que a empresa já contatou Maria José por telefone, informando sobre a visita. “Se, de fato, ocorreu uma cobrança indevida, a cliente será ressarcida pela concessionária”, afirma a empresa na nota.

 

tudonahora //

acassia deliê



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