20/04/2024 12:01:17

Política
09/05/2012 15:40:29

Eleitores têm até hoje para solicitar e transferir título na Justiça Eleitoral


Eleitores têm até hoje para solicitar e transferir título na Justiça Eleitoral
Divulgação

Os eleitores têm até esta hoje para solicitar à Justiça Eleitoral um novo título ou a transferência de seu título para poder votar nas eleições municipais de outubro. Quem tem deficiência ou dificuldade de locomoção deve obedecer ao mesmo prazo para pedir a mudança do título para uma seção eleitoral especial, em que não precise, por exemplo, subir escadas. Os eleitores devem se dirigir ao Forum da Justiça Eleitoral, na Av. Fernandes Lima, Farol.

Para tirar o título pela primeira vez é preciso ir ao cartório eleitoral com documento de identidade, comprovante de endereço e certificado de quitação militar para homens entre 18 e 45 anos. Para transferir o título ou pedir transferência para uma seção especial, é preciso levar, além dos documentos citados, o título de eleitor. Carteira de motorista e passaporte não serão aceitos como documento de identidade.

A eleição deste ano acontece em 7 de outubro e elege prefeitos e vereadores. Onde houver necessidade, o 2º turno será dia 28 de outubro. O voto é obrigatório para brasileiros que tenham entre 18 e 70 anos. Dos 16 aos 18 anos e depois dos 70 o voto é facultativo. Os endereços e telefones dos cartórios eleitorais podem ser encontrados nos sites do Tribunal Regional Eleitoral de cada estado, neste link.

mais.al (ojornal-al)



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News