18/04/2024 01:26:02

Municípios
08/05/2012 21:31:07

Imagens mostram corpo de funcionário esmagado em explosão na Sococo


Imagens mostram corpo de funcionário esmagado em explosão na Sococo
Adeiltn morreu na hora

O EMERGENCIA190 obteve com exclusividade imagens do local da explosão que deixou uma pessoa morta, quando trabalhava operando uma máquina de autoclave que serve para esterilizar o coco antes de ser industrializado, na empresa Sococo. O que chama atenção é que a vítima Adeilton Joaquim da Silva, 51, morreu sem ser socorrida por pelo Samu para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Durante a coletiva na manhã desta terça-feira (8), a Indústria Alimentícia Sococo garantiu aos jornalistas que Adeilton Joaquim teria sido socorrido com vida para o HGE, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Imagens conseguidas com exclusividade pelo EMERGENCIA190 desmente a primeira versão da empresa e mostra o corpo do funcionário esmagado no local da explosão.

O acidente aconteceu por volta das 8h30 quando médicos da empresa foram até o local para analisar os ferimentos da vítima que já se encontrava sem vida. Por isso não foi necessário ativar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O corpo do funcionário foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro do Prado.

Adeilton Joaquim só foi removido do setor de esterilização, após peritos do Instituto de Criminalística (IC) realizar os trabalhos para tentar descobrir qual foi o verdadeiro motivo da explosão. Ainda não manhã de hoje, técnicos do Instituto do Meio Ambiente (IMA/AL) estiveram na Sococo para também analisar o que provocou a morte do funcionário.

O Diretor Presidente da empresa, Emerson Tenório não soube explicar o que provocou a explosão. “Como aconteceu realmente é muito precose falar alguma coisa. Não mexemos na cena do ocorrido, esperando a chegada das autoridades para identificar o que aconteceu”, disse.

Ainda de acordo com Tenório o funcionário poderia ter sido vitima da imprudência dele mesmo. “Não houve vazamento da tampa, ela não foi torcida corretamente. Por valor não tome isso como afirmação”, explicou o diretor.

Um funcionário que trabalha no mesmo setor onde aconteceu à explosão que não quis se identificar ao EMERGENCIA190 viu quando Adeilton Joaquim foi atingido e arremessado pela tampa da autoclave. “Foi um barulho enorme, todos aqui continuam assustados” frisou o funcionário.

A empresa Sococo possui quatro autoclaves, um delas matou o operador. As atividades foram paralisadas após o acidente. Os levantamentos para concluir as investigações ficam na responsabilidade da Delegacia Regional do Trabalho em Maceió.

 

emergência190 //

wadson correia

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News