25/04/2024 07:47:49

15/01/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Os delegados da Polícia Civil de Alagoas paralisaram suas atividades. A paralisação deve durar três dias e serve de advertência ao Governo do Estado de alagoas. Os delegados tentam negociar reajuste salarial. De acordo com o presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil, Adepol, Antônio Carlos Lessa, o governador do Estado, Teotonio Vilela Filho (PSDB), já está ciente das reivindicações e vem estudando o caso.

Com a paralisação, todos os procedimentos das delegacias de Alagoas serão suspensos. A situação se complica porque os agentes da Polícia Civil ainda se encontram em greve. Será mantido apenas o funcionamento da Delegacia de Plantão I, localizada no bairro do Farol.

A greve dos agentes já dura quase seis meses. Com a manifestação dos delegados, a situação se torna preocupante. Os delegados – conforme Antônio Carlos Lessa – brigam pela equiparação salarial com os procuradores do Estado e com os defensores públicos, que passará a receber R$ 17 mil. Atualmente, um delegado da Polícia Civil recebe R$ 7 mil bruto.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News