17/04/2024 22:44:53

Esportes
05/05/2012 19:44:51

ASA decide com o CRB título do Campeonato Alagoano


ASA decide com o CRB título do Campeonato Alagoano
ASA é o campeão do 2º turno

O ASA é o campeão do segundo turno do Campeonato Alagoano e vai decidir o título com o CRB, vencedor da primeira etapa da competição. A decisão acontecerá em dois jogos, sendo o primeiro na próxima quarta-feira, a partir das 21h30, no Estádio Rei Pelé, e o segundo no sábado, com início às 16 horas, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

“Cheguei para somar e fiquei feliz em poder ter ajudado a equipe neste final de campeonato. Vamos continuar trabalhando forte porque já estamos diante de mais uma decisão. Conquistamos dois grandes objetivos, mas, com todo o respeito à equipe do CRB, queremos mais”, comentou o jogador, que entrou no segundo tempo do empate no Trapichão.

O jogo

A partida teve início, como era de se esperar, com o Azulão partindo para cima, empurrado por seu torcedor. Mas, apesar do bom volume de jogo, o time da casa errava muitos passes, afunilando as tentativas. Sem explorar as laterais de campo como deveria, o CSA parecia estar diante de um paredão, sem conseguir furar o bloqueio adversário.

O ASA, por sua vez, fechava-se bem, neutralizando as investidas do time do Mutange, que não conseguia espaço para finalização. Jogando com o regulamento debaixo do braço, a equipe alvinegra desperdiçou a primeira grande chance do primeiro tempo, que saiu apenas aos 12 minutos. O meia Valdivia foi lançado pela direita e fez perigoso cruzamento, mas o zagueiro Cléberson fez o corte na hora 'h', pondo a bola para a linha de fundo.

O CSA reagiu pouco tempo depois, aos 26’. O meia Washington chutou da direita e viu a bola resvalar na zaga, sobrando para o para o meia William César, que chutou de primeira, mas para fora, por cima do gol de Jonatas.

O Azulão seguia tentando e criou nova boa chance, aos 32 minutos. O lateral Jackson fintou o zagueiro pela direita e cruzou para Roni, que não alcançou a bola no segundo pau por questão de centímetros, quando se preparava para o chute na pequena área, vendo a bola sair pela linha de fundo.

Como quem não faz, leva, o ASA quase abriu o marcador já aos 44’, na melhor chance da primeira etapa. O meia Didira recebeu na entrada da área e acionou o atacante Lúcio Maranhão, que chutou rasteiro, de primeira. A bola passou muito perto do poste esquerdo do goleiro Flávio.

Para o segundo tempo, o técnico Lorival Santos processou a primeira substituição, ainda no intervalo, trocando Cléberson, lesionado, pelo também zagueiro Rafael. E o jogo cresceu em emoção, ficando ainda mais aberto no final, com o CSA criando boa chance logo com um minuto. Washington foi lançado pela direita, nas costas da zaga, e cruzou rasteiro. O atacante Roni dominou com a coxa, fez o giro e chutou forte, vendo a bola passar raspando o travessão.

O CSA se lançava ao ataque, expondo-se ao contra-golpe. Foi assim que o ASA voltou a assustar, aos 13’. O lateral Alan recebeu grande passe pela direita e chutou rasteiro, de primeira, vendo a bola passar raspando o poste direito do goleiro Flávio, que nem se mexeu, torcendo para a bola sair pela linha de fundo.

Mas tudo mudou quando, aos 18 minutos, o lateral esquerdo Jucemar Catarinense acabou expulso, após cometer falta dura na entrada da área e receber o segundo cartão amarelo. Com um homem a mais, o ASA começou a encontrar mais espaços, desperdiçando boa oportunidade aos 20 minutos.

Após a cobrança de falta no segundo pau, Lúcio Maranhão subiu mais alto que todo mundo e cabeceou com muito perigo. A bola tirou tinta do poste direito de Flávio, levantando o torcedor alvinegro.

gazetgaweb //

bruno soriano e claudemir araujo



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News