16/04/2024 02:07:18

Polícia
05/05/2012 11:35:17

Metralhadora é apreendida em operação deflagrada pelo Gecoc


Metralhadora é apreendida em operação deflagrada pelo Gecoc
Arma foi apreendida pela polícia

Uma operação desencadeada pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) no final da tarde desta sexta-feira (4) culminou com a apreensão de uma metralhadora calibre 9mm no Conjunto Joaquim Leão, no bairro do Vergel do Lago. Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram a revista em diversas residências com mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e localizaram o armamento pesado.

 

A arma estava dentro de uma mala com Tuíla Magnólia do Nascimento Silva, de 24 anos. Na mala, foram encontrados ainda 22 munições calibre 9mm uma arma branca, um aparelho de telefone celular e R$ 793 em dinheiro trocado. Ela foi levada pelo Bope para a Central de Polícia Civil, no bairro do Prado, onde foi indiciada em flagrante pelo delegado plantonista Dalmo Lopes.

 

De acordo com o promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça, integrante do Gecoc, a operação visava tirar de circulação armas de fogo como a metralhadora 9mm apreendida dentro de uma residência. “Não posso revelar as motivações porque as investigações estão em curso, mas elas representam o alto poder de fogo dos criminosos”, conta o promotor.

 

A quantidade de armas apreendidas não foi ainda contabilizada pela polícia, o que pode revelar mais surpresas. Uma pistola com símbolo da Polícia Civil de Pernambuco também foi apreendida e chamou a atenção das autoridades. Ela foi encontrada dentro de um ônibus da empresa São Geraldo que faz a linha Maceió-São Paulo, nas imediações de Marechal Deodoro. O objeto estava dentro de um saco e o seu proprietário não foi localizado. 

 

tribunahoje //

milton rodrigues



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News