23/04/2024 05:32:00

Polícia
05/05/2012 10:58:41

Assassina do ex-marido retira tornozeleira e foge. Equipamento estava na casa da acusada


Assassina do ex-marido retira tornozeleira e foge. Equipamento estava na casa da acusada
Ilustração

Após ser colocada em liberdade condicional, monitorada por uma tornozeleira eletrônica, a mulher Neilza Silva dos Santos, 32, que cumpre pena por ter assassinado seu ex-marido, o ex-detento José Edmilson da Silva, 33, se encontra foragida.

 

Como detalhe Neilza conseguiu retirar a tornozeleira que foi encontrada na casa dela, na Rua Nova, no bairro da Chã de Bebedouro, periferia de Maceió.

 

Segundo o gerente de monitoramento do Sistema Prisional, Elder José Rodrigues, o sistema eletrônico detectou que algo estava errado e com apoio da PM foi até a residência da reeducanda quando ficou constatado que a mulher – não se sabe como – conseguiu retirar de sua perna o equipamento e fugir. Elder Rodrigues relatou ainda que por Lei a presa deveria se recolher a sua casa, impreterivelmente, ás 20h e só sair ás 6h da manhã do dia seguinte.

 

A liberdade condicional da acusada foi concedida pelo juiz Mauricio Breda, da 16° Vara Criminal de Maceió.

 

Neilza Silva foi presa no último dia 26 de abril, logo após matar o ex-marido a golpes de faca. Em depoimento ela disse que conviveu com a vítima durante cinco anos, com quem tem dois filhos menores, mas que havia se separado dele desde o ano passado.

 

Consta em depoimento que José Edmilson chegou à casa da acusada exigindo dinheiro para comprar drogas e como Neilza se recusou a entregar os dois iniciaram uma discussão. A vítima ao tentar ir embora levando uma caixa de som da acusada, para vender e com o dinheiro comprar as drogas, foi surpreendida pelos golpes de faca, morrendo instantaneamente. Neilza foi presa por uma equipe da PM quando tentava fugir.
 

emergência190 //


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News