28/03/2024 12:08:49

04/05/2012 23:19:26

PELOPES de União sob aplausos resgata cadela vira lata no Bairro Varzea na periferia da cidade


PELOPES de União sob aplausos resgata cadela vira lata no Bairro Varzea na periferia da cidade
Momento em que o animal era retirada do esgoto

Uma cadela vira-latas mestiça com a raça ‘perdigueiro’ de quatro meses de idade se tornou o centro das atenções de toda comunidade do Bairro ‘Várzea Grande’ na periferia de União dos Palmares no inicio da manhã desta sexta feira (04) quando fugiu do quintal da residência de seu proprietário o comerciante identificado como ‘seo’ João que comercializa pães em um quiosque e entrou em um cano de esgoto localizado em um terreno baldio que atravessa a quadra de esportes na rua principal do logradouro.

Um telefonema anônimo para o 2º BPM provocou que o 2º tenente Darllynson Nascimento oficial de dia da corporação determinasse o deslocamento de uma equipe do PELOPES comandada pelo Sargento Francisco ao local e com a ajuda de populares foi iniciada a operação de resgate que demorou cerca de duas horas e meia em função da teimosia do animal que parecia pressentir a presença de estranhos e adentrava cada vez mais no cano de fina espessura, chegando algumas pessoas a desacreditar no seu salvamento.

Quando o animal bastante assustado foi finalmente localizado estava embaixo do vestiário da quadra esportiva. Por se tratar de patrimônio público, a Prefeitura foi comunicada do fato e autorizou a escavação até que, a cadela foi resgatada e entregue ao seu dono, sob os aplausos da população pelo difícil mas eficiente trabalho dos militares.

‘Seo’ João, em um misto de alegria pelo medo de perdeu seu animal de estimação prometeu reforçar o local em que a cadela vive. Quando pode finalmente a cadela em seus braços e parecia incrédulo e a todo momento agradecia o trabalho dos amigos e dos militares.

antonio aragão //

 

 


Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News