28/03/2024 06:33:01

14/01/2008 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Com recursos exclusivos do Governo Federal, o Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), conclui obras em dois assentamentos da Zona da Mata. Eles são beneficiados com a construção de estradas de acesso, além da conclusão de duas fábricas.

Em Branquinha, a 70 quilômetros de Maceió, o Projeto de Assentamento Eldorado dos Carajás, além da construção da via de acesso, os trabalhadores estão sendo contemplados com a conclusão da fábrica para a industrialização de farinha, local desativado há muitos anos.

Já o Pindoba, em União dos Palmares, também será beneficiado com uma estrada de acesso e a conclusão de uma fábrica de polpas de frutas.

"O Incra quer dá sustentabilidade aos assentamentos. O objetivo é tirar dos assentados a idéia de que devem viver somente dos créditos liberados pelo Governo Federal e que podem caminhar com as próprias pernas. A idéia para dois mil e oito é que seja o ano do desenvolvimento", enfatiza o superintendente interino Estevão Oliveira.

Ele informa que todas as áreas serão fortalecidas com o "Terra-Sol", programa do Governo Federal que incentiva vários tipos de projetos sustentáveis.

Fonte: Assessoria



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News