28/10/2020 19:47:38

Especiais
01/05/2012 21:49:45

Fiéis afirmam ver Nossa Senhora e fazem procissões há 18 anos, no AM


Fiéis afirmam ver Nossa Senhora e fazem procissões há 18 anos, no AM
Desenho mostra como santa aparece

Fiéis católicos do Amazonas afirmam que Maria, mãe de Jesus, já realizou mais de duas mil aparições em Itapiranga, município situado a 227 km a Leste de Manaus. A quantidade de peregrinos cresce, a cada ano, e são realizadas procissões em honra à Nossa Senhora há 18 anos.

 

O mês de maio é entendido pelo grupo como mês de aniversário da primeira aparição da santa, no dia 2 de maio de 1974. Este ano, os cristãos promovem procissões e caravanas em recordação à data saindo de Manaus com destino à cidade das supostas aparições.

 

O fiel Edson Coutinho afirmou ao G1 que Maria já apareceu para ele entre os anos de 1994 e 1998. Segundo ele, Nossa Senhora se mostra para pedir orações em prol da paz mundial e conversão da humanidade. "Primeiro, ela aparecia à minha mãe e depois eu passei a ver também. Ela aparece como uma pessoa comum mesmo e pede muita oração para o povo do Amazonas", disse.

 

Ainda de acordo com o peregrino, a mãe de Jesus Cristo aparece como uma jovem de aproximadamente 16 anos. "Ela se apresenta com cabelos pretos, longos e ondulados, olhos azuis e a sua pele não é de cor branca, mas morena clara, com um tom rosa suave no rosto e nos lábios. Sua beleza não é de uma pessoa da terra, mas é celestial, vinda do céu", disse Edson.

 

" Ela vem sempre vestida com um manto branco e uma veste branca longa que chega até os seus pés. Ao redor de sua cabeça tem uma coroa de 12 estrelas douradas, que brilham e que estão sempre em harmonia com os seus movimentos", completou.


Ele afirmou receber mensagens de Nossa Senhora, mensalmente, e disse que outros peregrinos também recebem as mensagens através de sinais, como desenhos formados em nuvens no céu e aparições durantes as procissões realizadas em Itapiranga.

 

"As aparições costumam acontecer após a oração do terço durante a reza dos sete credos, pedido feito por ela para que os ateus e os incrédulos se convertam e para que Deus aumente a nossa fé. O número de fiéis costuma aumentar em maio, agosto e novembro. Quando Nossa Senhora aparece, ela pede que sempre recordemos as visitas dela. Fazemos procissão e participamos de missas", afirmou Edson.

 

G1 //

girlene medeiros

Galeria




Enquete
Você é favorável a privatização do SAAE de União dos Palmares?
Total de votos: 99
Google News