25/10/2020 22:15:28

Alagoas
01/05/2012 09:28:51

Alagoas é prioridade em ação federal contra o crime


Alagoas é prioridade em ação federal contra o crime
José Eduardo Cardozo Ministro da Justiça

 Um mês depois de visitar Alagoas para implantar o programa do governo federal Crack, é Possível Vencer, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, aguarda aprovação da presidente Dilma Rousseff para colocar o Estado mais violento do País no topo da prioridade de um novo plano nacional que pretende combater a criminalidade violenta.

A informação foi obtida com exclusividade pela Gazeta, após entrevista coletiva concedida por Cardozo, no intervalo do 11º Fórum Empresarial de Comandatuba, aberto pelo vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), no início da tarde de domingo (29).

O ministro da Justiça revelou à reportagem que o governo federal dará atenção especial à meta de diminuição do número de homicídios em Alagoas, cujo último índice divulgado foi de 66,8 mortos por 100 mil habitantes, em 2010, de acordo com o Mapa da Violência 2012, produzido pelo Instituto Sangari e divulgado em dezembro do ano passado.

O ministro demonstrou otimismo com relação aos resultados previstos para um curto espaço de tempo, em Alagoas, a partir da ação deste projeto.

E destacou a parceria com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), com quem disse ter compartilhado da mesma preocupação com a criminalidade em Alagoas.

gazetaweb //

davi soares



Enquete
Você é favorável a privatização do SAAE de União dos Palmares?
Total de votos: 87
Google News