20/04/2024 03:30:53

Municípios
01/05/2012 08:55:57

Acidente de moto deixa menor morto e jovem gravemente ferido em Inhapi


Acidente de moto deixa menor morto e jovem gravemente ferido em Inhapi
Menor morreu no local do acidente

O menor Claudemir Pereira Silva, 15, morreu e Damião Nascimento da Silva, 18, ficou gravemente ferido no acidente de moto ocorrido na tarde desta segunda-feira (30), em um trecho da AL-140, em Inhapi.

 

Segundo informações de testemunhas, Damião conduzia em alta velocidade a motocicleta CG 150 Fan, de cor preta e placa NMM-3383 quando tentou realizar uma manobra em uma curva da rodovia, próximo a um motel e perdeu o controle da moto colidindo com uma estaca de madeira da cerca de arame farpado, às margens da pista. Com o impacto, Claudemir que estava na garupa bateu com a cabeça e morreu no local.

 

Após constatar a morte do menor, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade socorreu o condutor com vários ferimentos na cabeça para o hospital regional de Santana do Ipanema. Ainda não se sabe seu estado clínico.

 

De acordo com os primeiros levantamentos da polícia, apenas Damião usava capacete no momento do acidente. Ele é proprietário da motocicleta que tinha comprado há oito dias. Inclusive tinha emplacado o veículo no mesmo dia do acidente.

 

Alerta

 

O comandante do destacamento do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município, Sargento Henrique, alertou à população para a importância do uso do capacete.

 

Para o PM, este acidente poderia ter terminado sem vítima fatal se o menor estivesse usando o acessório de segurança obrigatório. “Este é mais um caso que deixa explícito que o uso do capacete salva vidas na maioria dos casos de acidentes com moto.” Disse.

 

O sargento assegura que vai continuar mantendo a rigorosidade nas fiscalizações sobre o uso do capacete no município e avisa que vai punir todos que forem flagrados sem o acessório. “Não vamos esperar alguém morrer para reconhecer a importância do seu uso.” Disse.


cadaminuto //

jota silva



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News