25/04/2024 06:26:19

Política
30/04/2012 16:22:55

Líder do PSD confirma união do partido com o PMDB em Arapiraca


Líder do PSD confirma união do partido com o PMDB em Arapiraca
João Lyra com lideres arapiraquenses

As articulações politicas para a eleição de outubro em Arapiraca estão a todo vapor. Enquanto as pré-candidaturas a prefeitura começam a ser lançadas e as alianças definidas, a disputa na Câmara Municipal – que contará com 15 vereadores a partir do próximo ano - também começa a ser traçada.

 

O Partido Social Democrático é a maior legenda do legislativo arapiraquense. Em outubro de 2011, Os vereadores Moises Machado, Josias Albuquerque e Tarciso Freire, vindos do PMDB; Graça Lisboa, que estava no PTN; e Fernando Barbosa, ex-PTdoB, assinaram as fichas de filiação.

 

Apesar do PSD está em “namoro” com o grupo de oposição na candidatura majoritária, o líder do partido, Josias Albuquerque, confirmou em entrevista ao Minuto Arapiraca que na disputa proporcional a sigla fará parte do “chapão” encabeçado pelo PMDB, do prefeito Luciano Barbosa.

“Na proporcional temos um acordo com o PMDB de estarmos juntos na eleição”, explicou o vereador, acrescentando que na majoritária nada foi definido: “Já para prefeito ainda estamos conversando com todos os lados”.

 

O Minuto Arapiraca entrou em contato com o presidente do diretório municipal do PMDB e, José de Macedo, que respondeu: “É verdade. Conversamos e definimos algumas coisas sobre a eleição na Câmara. Na majoritária alguns (referência aos vereadores filiados ao PSD) estarão com a deputada Célia Rocha, nossa candidata, e outros estarão na oposição”.
 

cadaminuto //

igor castro



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News