28/03/2024 11:55:58

30/04/2012 15:22:11

Justiça de União dos Palmares celebra primeiro casamento de pessoas do mesmo sexo da Zona da Mata alagoana


Justiça de União dos Palmares celebra primeiro casamento de pessoas do mesmo sexo da Zona da Mata alagoana
Cristiano e Josenildo disseram 'sim' à Justiça

Um casamento coletivo realizado na manhã desta segunda-feira, dia 30, na cidade de União dos Palmares, a 75 quilômetros da capital alagoana, marcou a oficialização da primeira união civil entre duas pessoas do mesmo sexo no Estado.

Os noivos, o mecânico de motos Cristiano Costa de Amorim, 43 anos, e o cozinheiro (que casou vestido a caráter) Josenildo Soares da Rocha, 33, conhecido como Babalu, se mostraram emocionados durante a cerimônia civil realizada pela juíza Lorena Carla Santos Vasconcelos Sotto Maior, titular da 2ª Vara Outros 12 casais oficializaram a união na cerimônia coletiva, que foi acompanhada por mais de 200 pessoas.

Em entrevista à imprensa, em março deste ano, Cristiano revelou que já conviveu com oitos mulheres, mas, como é estéril e não possui filho biológico. Ele disse que há anos procurava uma companheira com as qualidades que acabou encontrando em Josenildo que é, nas palavras do companheiro, “extrovertido, carinhoso, sincero e excelente dono de casa”.

Josenildo, que fez questão de assumir seu lado feminino, também não poupou elogios ao futuro “marido”: ‘Graças a Deus encontrei meu par perfeito. Mostraremos à sociedade conservadora e que nos critica o que é um casal feliz’.

A união civil entre homossexuais, assegurando a esses casais os mesmos direitos dos casais heterossexuais, foi aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em maio desse ano e regulamentada em Alagoas através de Provimento do Desembargador James Magalhães Corregedor Geral da Justiça alagoana.

alagoas24horas //

cláudia galvão e antonio aragão – fotos de joão paulo farias

 

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News