24/04/2024 10:31:11

Política
29/04/2012 21:30:16

PSD inaugura sede do diretório em Atalaia


PSD inaugura sede do diretório em Atalaia
Inauguração sede PSD Atalaia

O diretório municipal do Partido Social Democrático (PSD) de Atalaia inaugurou, no último sábado (28), a sede do partido no município. Às margens da BR 316, na entrada da cidade, a nova sede conta com recepção, sala de reuniões, gabinete da presidência e um auditório para mais de 500 lugares. Todos os ambientes são amplos, o que, segundo o presidente do diretório e ex-prefeito de Atalaia, Zé do Pedrinho, reflete o espírito do próprio partido.

 

“O PSD nasceu forte e chegou forte a Atalaia. A edificação de uma sede é mais do que a estrutura física em si, ela mostra que o partido tem uma casa e está de portas abertas para receber a população em geral, os aliados, os filiados e os pré-candidatos. Ou seja: todos aqueles que podem contribuir com o crescimento dessa cidade”, afirmou.

 

Para Zé do Pedrinho, o sucesso da inauguração do diretório, que reuniu milhares de pessoas dentro e fora da sede, assim como o crescimento da sigla no município tem a participação direta do diretório estadual, presidido pelo deputado federal João Lyra: “O PSD tem a sua frente um grande líder, por isso essa aceitação toda. Para Atalaia, o deputado João Lyra não é apenas um representante no Congresso Nacional, ele é um empreendedor, o maior empregador. Por isso quando as pessoas veem o nome de João Lyra, elas leem o potencial daquela coisa dar certo”, frisou.

 

Com a inauguração do diretório, o presidente municipal prevê ainda um aumento no número de filiados, já que num primeiro momento o partido esteve centrado apenas nas filiações de pretensos candidatos nas eleições de outubro próximo.

 

Vice-presidente do diretório municipal, a vereadora Marta Albuquerque adiantou que a bancada do PSD, que hoje comporta dois dos dez vereadores da Câmara Municipal, deve aumentar nas próximas eleições. “Nós já definimos nomes importantes para concorrer na eleição de outubro, tanto na majoritária, com uma chapa de prefeito e vice-prefeito, quando na proporcional, e aguardamos apenas a oficialização das candidaturas, nas convenções. Com o aumento do número de vereadores para treze, a partir da próxima legislatura, também temos a expectativa de formar uma bancada mais forte para ajudar na administração do novo prefeito”, informou.

 

O presidente do PSD Jovem e coordenador dos encontros regionais do partido pelo Estado, Fernando Lyra, também esteve na inauguração. Filiado ao PSD de Atalaia, Fernando apontou uma característica importante do diretório municipal: “Aqui em Atalaia temos uma coisa importante que é a junção da experiência e da juventude. Nesse partido há espaço para isso, para a contribuição. Por isso acredito nele e no seu crescimento”.

 

Representando o diretório estadual, o secretário-geral do partido, Messias Lino, e o coordenador político, Nilton Lins, destacaram a participação de representantes de outros diretórios e partidos na inauguração. Segundo Lins, mais de 35 municípios estiveram representados. “Ninguém sai de seu município, num dia de sábado, que geralmente é dedicado ao descanso e a família, para vir à inauguração de uma sede municipal sem ter amizade, apreço e admiração pelo seu comandante, que neste caso é o Zé do Pedrinho”.

 

De acordo com Messias Lino, para as eleições de outubro, o PSD conta hoje com 48 pré-candidatos, outra mostra de força para um partido de criação recente. O secretário chamou atenção para o intenso trabalho de filiações após a oficialização da legenda em 2011. “Recebemos o registro no dia vinte e sete de setembro do ano passado e em sete de outubro já estávamos em noventa e quatro municípios. Isso é fruto de muito trabalho e da experiência de um presidente estadual, o deputado João Lyra, que orientou nossos passos para que de cada município desses nós extraíssemos os grandes líderes. E assim foi feito em todo o Estado, assim como em Atalaia”, finalizou.//

 

mais.al

ascom 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News