20/04/2024 04:50:46

Municípios
29/04/2012 20:59:00

Menino de quatro anos sofre abusos e contrai doença venérea em Arapiraca


Menino de quatro anos sofre abusos e contrai doença venérea em Arapiraca
Ilustração

Um menor de apenas quatro anos, identificado apenas pela inicial “M”, foi vítima de abusos sexuais na Zona Rural de Arapiraca. Segundo informação enviada à redação do Portal 7 Segundos, na manhã desta sexta-feira (27), ele estava, juntamente com a mãe, no Centro de Referência Integrada de Arapiraca (CRIA) para realização de exames médicos.

 

O médico dermatologista, Daniel França, teve conhecimento do caso ainda na quinta-feira (26), quando a mãe do menor, cuja identidade não foi divulgada, no 5º Centro de Saúde. “Como ele precisava fazer um exame para comprovar a lesão, chamado de teste de ácido acético, o qual deu positivo”, explicou.

 

O menor está infectado pela doença Condiloma, que é caracterizada pela presença de verrugas. “Trata-se de um vírus do HPV que, no caso dele, provocou a Condiloma”, revelou.

 

Ele confirmou à reportagem do Portal 7 Segundos que o menor mostrou-se assustado no momento do exame, acompanhado pela mãe e por uma psicóloga do Conselho Tutelar de Arapiraca. “Ele pensou que seria violentado durante o exame. Na região anal as lesões são vizíveis”, observou.

 

RELATOS

 

Após o exame, segundo o médico, o menor chegou a relatar para ele e mais alguns profissionais da CRIA, com riqueza de detalhes, como aconteceram os abusos que teriam acontecido na residência do pai que é separado da mãe. “Ela disse que o filho passa alguns dias na casa do pai que não seria, de acordo com a própria criança, o responsável pela violência sexual”, revelou.

De acordo com a denúncia enviada à redação do Portal 7 Segundos por uma servidora da CRIA, que não quis ser identificada, o menor teria relatado que chegou a ser amarrado a um pé de mamão e violentado pelo agressor.

 

O Portal 7 Segundos não conseguiu localizar o endereço e demais dados sobre a mãe e o pai da criança. Segundo o presidente do Conselho Tutelar de Arapiraca, José Barbosa Filho, as agressões aconteciam na Zona Rural de Arapiraca, sem especificar qual seria a localidade.

 

O caso ainda está sendo apurado pelos conselheiros tutelares da cidade. “Neste sábado nós deveremos ir até o local para averiguar as denúncias feitas pelo próprio menor. Vamos conversar com familiares e vizinhos para, só então, discutir o caso em colegiado e depois encaminhar a denúncia à Justiça que deverá acionar a polícia em seguida”, explicou o conselheiro.


Ainda de acordo com José Barbosa, o menor foi levado ainda na quinta-feira para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, onde foi realizado o exame de conjunção carnal e foi comprovada a conjunção carnal, ou seja, os estupros.

 

sertãoemfoco //

7segundos



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News