19/04/2024 14:40:43

29/04/2012 19:26:50

União dos Palmares vai assistir nesta 2ª feira dia 30 o primeiro casamento homoafetivo de sua história


União dos Palmares vai assistir nesta 2ª feira dia 30 o primeiro casamento homoafetivo de sua história
Josenildo (de bolsa) e cristiano casam amanhã pela manhã

Será realizado na manhã desta segunda feira (30) as 9:00 hs em União dos Palmares a celebração do primeiro casamento homoafetivo da região leste de Alagoas em cerimônia a ser presidida pela Juíza Lorena Carla titular da 2ª Vara de Justiça.

Deverá consolidar a união inédita para a Justiça de União dos Palmares o mecânico de motocicletas Cristiano Costa de Amorim, divorciado de 43 anos de idade e seu companheiro Josenildo Soares da Rocha, conhecido cozinheiro na região de 33 anos de idade que já mantêm um relacionamento há algum tempo e inclusive moram juntos.

A reação da sociedade

Embora as pessoas que prefiram suas identidades sejam preservadas, é interessante a discordância entre os diversos segmentos da sociedade local: uma professora ao ser provocada a opinar sobre o assunto foi enfática: ‘homem casar com homem? é melhor que eles assumam publicamente o relacionamento para se sentir salvaguardados pela Justiça do que fazer o que fazem hoje como se beijar em público e servir de mangação para as pessoas retóricas’.

Um operário da construção civil foi direto e disse: ‘virge, moço... sei não, isso né coisa pra acontecer em União, terra de cabra macho não’... para um estudante, o assunto se resume a uma só frase: ‘o Brasil é um país democrático e tem direitos que a constituição garante ... alguém discorda da lei?’.

A doméstica, sobre o assunto, conjecturou um pouco e exclamou: ‘se fosse no meu tempo, ninguém me falava isso, mas hoje... sei não da Tribuna... se você não disser de quem sou esposa, lhe digo: é normal’...

Um evangélico afirmou:’ não sei como a Justiça aceita isso... voltamos ao tempo de Sodoma e Gomorra... sem mais comentários’. Um rapaz que assume sua condição de homossexual ironizou e perguntou ao repórter qual seria sua posição se isso acontecesse na sua família.

Uma senhora ligada à igreja católica disse que o casamento homoafetivo é uma vergonha, e perguntou por que a Tribuna não procurava combater a violência ao invés de se preocupar com assuntos contra Deus.

Finalmente, uma homossexual do sexo feminino em tom de ironia perguntou: ‘se você se apaixonasse por um homem que correspondesse à paixão, o que você faria? vou até sair de perto de você’...

antonio aragão //

 




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News