28/03/2024 08:48:41

Municípios
29/04/2012 10:58:19

Terapeuta naturista é sequestrada por pedreiro em Arapiraca


Terapeuta naturista é sequestrada por pedreiro em Arapiraca
Ilustração

A terapeuta naturista Tânia Maria de Araújo Fialho, 48, foi sequestrada nesta quinta-feira (27), por volta de 14 horas e 30 minutos, pelo indivíduo Hidelbrando dos Santos, 36, conhecido como “Bano”, residente na Rua Primeiro de Janeiro, nº 271, na cidade de Girau do Ponciano. O acusado chegou a trabalhar como pedreiro na residência da vítima, localizada na Rua Nossa Senhora das Graças, Bairro Boa Vista, na cidade de Arapiraca.

 

Segundo informações da própria vítima e de seus familiares, quinta-feira à tarde, por volta das 14 horas e 30 minutos, o pedreiro retornou à sua residência, procurando uma colher de pedreiro e alguns instrumentos de trabalho que havia deixado na casa onde trabalhou, inclusive, deixando a obra inacabada.

 

Ele aproveitou a oportunidade para pedir para dar um acabamento em um serviço que havia feito na referida casa, segundo ele, porque estava precisando de dinheiro. A terapeuta o deixou entrar para reiniciar o trabalho inacabado. Depois de alguns minutos de trabalho, ele disse que estava precisando de um instrumento e pediu a ela para levá-lo à casa de uma tia que mora em um bairro periférico de Arapiraca.

 

Após ter ido buscar o instrumento na casa da tia do pedreiro, Tânia retornava para sua residência no veículo Siena, cor branca, placa MVK 9232, de sua propriedade, quando foi surpreendida por ele que, empunhando uma faca peixeira, começou a fazer ameaças de morte, obrigando-a a adentrar com o carro em uma estrada vicinal que dá acesso à comunidade conhecida como Mata Limpa. Depois de verificar que o veículo da terapeuta encontrava-se com o tanque de combustível cheio, ele obrigou a vítima a ficar rodando com o carro em diversas estradas vicinais desertas pertencentes aos municípios de Girau do Ponciano e Batalha, esperando o anoitecer.

 

Mantendo uma faca mirada para o pescoço da vítima, o pedreiro exigiu que ela entregasse o veículo para concretizar uma fuga, dinheiro para viajar a São Paulo com um amigo que conheceu na prisão e que esse amigo o aguardava dentro do matagal. Além destas duas exigências, ele declarou que queria manter relação sexual com a mesma, obrigando-a a segurar em sua mão como se fosse uma namorada. Durante a noite obrigou a vítima a descer do veículo e caminhar com ele dentro de uma mata fechada, ficando despido na intenção de manter relação sexual com ela.

 

Por ser evangélica e filha de pastor, a vítima se negou a fazer sexo com o sequestrador, dizendo para ele que no corpo dela ele não iria tocar porque era templo e morada do Espírito Santo, fazendo alusão a uma passagem neotestamentária. Logo após ter falado tais palavras para o sequestrador, Tânia começou a falar em mistérios, assustando o mesmo.

 

Mesmo não conseguindo manter relação sexual com a vítima, o sequestrador continuou a mantê-la em cárcere privado durante toda à noite de quinta-feira e até as primeiras horas desta sexta-feira, libertando-a por volta de 05 horas e 30 minutos, em frente ao Posto Pichilau, em Arapiraca. O carro da vítima ficou bastante danificado em razão de ter rodado em estradas vicinais intransitáveis.

 

Segundo, ainda, a vítima, o sequestrador por diversas vezes fez ameaças dizendo que se ela denunciasse o caso à polícia, ele voltaria para matá-la em sua casa. A terapeuta continua em estado de choque, chorando muito, embora assistida por familiares, inclusive apresentando alguns hematomas no corpo. Durante o tempo em que permaneceu com a vítima em seu poder, o estuprador declarou que pretende voltar à sua residência a fim de sequestrar e estuprar uma de suas filhas pela qual ele sente muita atração física. Ao tomar conhecimento destas declarações, a jovem universitária disse que chegou a comentar para a sua mãe que o pedreiro durante o período em que lá trabalhou foi flagrado muitas vezes olhando para ela com olhar bastante estranho.

 

Por volta de 10 horas desta sexta-feira, a vítima acompanhada por familiares compareceu à Central de Polícia Civil de Arapiraca para registrar o Boletim de Ocorrência. Em seguida ela foi encaminhada ao IML para ser submetida a exame de corpo de delito e retornará na próxima quarta-feira (2) à Central de Polícia de Arapiraca, para ser ouvida novamente. Na noite de quinta-feira o sumiço da terapeuta foi comunicado à Central de Polícia Civil por um de seus filhos, porém o mesmo foi orientando a retornar à delegacia no dia seguinte, pois à noite os policiais civis não realizam operações de busca. Bastante aflitas duas filhas da vítima chegaram a telefonar para o pai, por volta de 03 horas da madrugada, comunicando o ocorrido e pedindo a sua ajuda para elucidar o desaparecimento de sua mãe.

 

A polícia fez um levantamento da vida pregressa do acusado e descobriu que ele já esteve preso três vezes pela pratica de estupro, arrombamento (furto qualificado) e receptação de objeto roubado. Considerado reincidente, o acusado será enquadrado nos artigos 148 (sequestro e cárcere privado), 213 (estupro), 157 (roubo), todos do Código Penal.

 

A vítima já foi casada com o autor deste blog com quem tem quatro filhos, é filha do pastor evangélico assembleiano Francisco Cosme de Araújo,da igreja de Inhapi. Também é uma radialista profissional que durante três anos apresentou os programas “Rádio Mulher” e “A Família, um Projeto de Deus”, sendo uma das primeiras radialistas do Nordeste a apresentar um programa voltado exclusivamente para o público feminino. Após ter deixado o rádio em 2003, ela foi estudar em São Paulo as técnicas da Terapia Natural. Logo após a sua formatura, retornou para Alagoas, onde exerce na cidade de Arapiraca a profissão de terapeuta naturista com muita competência, conquistando clientes no Agreste, Sertão e Capital de Alagoas. A previsão da família é que a terapeuta somente volte a atender aos clientes dentro de duas semanas, pois passará por um tratamento médico e psicológico.

 

Outra informação importante diz respeito às declarações ameaçadoras do sequestrador. Segundo, ainda, a vítima, ele deixou claro que pretende voltar à cidade de Girau do Ponciano para matar o próprio pai e a própria mãe e depois incendiar a casa onde os pais idosos moram. O intento criminoso do estuprador deve-se ao fato de o pai (Paulo

Aureliano dos Santos) ter feito uma denúncia à polícia por ele ter praticado mais um crime na cidade de Girau do Ponciano.

 

Aqui ficam algumas indagações do autor deste blog. Até quando este bandido vai continuar solto pelas ruas de Arapiraca, Girau do Ponciano e de outras cidades do Agreste alagoano? Este estuprador que representa um perigo para a sociedade arapiraquense e alagoana vai continuar impune? Até quando a vítima e sua família ameaçadas e assombradas vão ter que esperar a notícia da prisão deste monstro ameaçador?

 

É preciso que as autoridades policiais agilizem as buscas objetivando a captura deste criminoso que continua solto. Enquanto isso, a terapeuta e sua família e até mesmo outras mulheres indefesas continuam vulneráveis a novos ataques deste psicopata estuprador, ladrão e sequestrador que age covardemente no vácuo da falta de segurança pública e da ausência de comprometimento das autoridades competentes do nosso Estado.

 

Na qualidade de bacharel em Direito, ainda prefiro invocar a aplicabilidade rigorosa das leis a invocar o tão conhecido bordão do saudoso repórter policial Gonça Gonçalves “Bandido bom é bandido morto”. Mas será que a população desassistida, insegura e cansada de ser vítima da ação ousada e impune desses bandidos, pensa assim como eu?...

cadamiunuto //

helio fialho




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News