26/04/2024 19:38:55

Polícia
29/04/2012 09:53:35

Polícia pede ajuda para prender jovem acusado de 18 homicídios em Alagoas


Polícia pede ajuda para prender jovem acusado de 18 homicídios em Alagoas
'Nego Dé'
O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) divulgou foto do fugitivo José Antônio Ferreira dos Santos, vulgo ‘Nego Dé’, acusado de ser autor de pelo menos 18 crimes de homicídio e de comandar o tráfico de drogas no Sítio São Jorge, em Maceió.

Nego Dé fugiu do presídio Baldomero Cavalcante no dia 03 de setembro de 2011, onde estava preso desde março de 2010. O fugitivo é acusado de participação na morte do sargento PM Cícero Soares, morto com mais de 20 tiros na noite de 28 de março, quando fazia 'bico' em uma padaria em Maceió.

O rapaz é acusado, também, de ser o autor material de um duplo assassinato ocorrido na madrugada do dia 19 de novembro de 2009, no loteamento Village Campestre, onde mortos Giselle da Conceição Goulart e Givanildo da Silva, ambos mortos com vários tiros diante de três crianças pequenas.

A época, o acusado havia fugido da Unidade de Internação de Jovens e Adultos - UIJA (antigo CRM), para onde foi levado quando ainda tinha 17 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo, mas conseguiu fugir após nove meses de internação.

A ficha criminal de ‘Nego Dé’ é extensa, de acordo com informações de funcionários da UIJA, ele é apontado como chefe de um grupo que praticava assaltos a casas lotéricas e postos de combustíveis no litoral alagoano. O jovem é acusado também de comandar rebeliões no CRM.

Nas buscas ao criminoso, a polícia realizou uma operação, no último dia 30 de março no Sítio São Jorge, quando foram presos Rodrigo dos Santos, 22, e Gustavo da Silva Oliveira, 26, comparsas de Nego Dé.

Na ocasião foi encontrada com a dupla uma quantidade de maconha, além de um revólver calibre 22. A prisão mais ‘comemorada’ pelos policiais foi a do jovem Danilo Batista dos Santos, de 19 anos, este preso com um revólver calibre 38 e três munições intactas. Segundo a PM, Danilo também estaria envolvido na execução do sargento Cícero Soares. No entanto, a polícia não localizou o principal alvo, Nego Dé.

De acordo com a polícia, Nego Dé é hoje um dos homens mais procurado do estado.

Além do Disque Denúncia, através do telefone 181, a polícia também divulgou um email para quem tiver informações sobre o acusado: ciodspm@bol.com.br, o sigilo é garantido.

alagoasweb //
alagoas24horas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News