19/04/2024 23:51:16

28/04/2012 21:53:32

Servidores da prefeitura de União dos Palmares podem entrar em greve


Servidores da prefeitura de União dos Palmares podem entrar em greve
Assembleia dos servidores municipais de União dos Palmares

Dezenas de servidores públicos da secretarias de administração e saúde do município de União dos Palmares discutiram em assembleia, ocorrida na manhã desta sexta-feira, 25, na Câmara Municipal, a aprovação da data-base para o aumento salarial da categoria.

 

Segundo Olivano Dias, o Tita, coordenador geral do sindicato dos servidores públicos do município, houve há cerca de um mês, uma reunião do sindicato com o prefeito Areski Freitas, para discutir esse reajuste anual, que irá vigorar todo mês de maio, começando esse ano.

 

Na última reunião entre sindicato e prefeito, ocorrida na última terça-feira, 24, o gestor municipal apresentou a proposta de reajuste de 6,6% em cima do salário dos servidores, o valor da inflação de 2011. Na mesma reunião, o prefeito Areski Freitas, mandou a diretoria do sindicato repassar a proposta aos servidores, na assembleia desta sexta. Areski foi convidado para participar do evento, porém disse que não iria comparecer.

 

Os servidores não aceitaram o reajuste apresentado pelo prefeito e pediram no mínimo 12% de aumento em seus salários e decidiram após mais de uma hora de discussões, que será enviado um oficio, no final do dia, para o prefeito com a contraproposta, dando um prazo de cinco dias para a manifestação do gestor.

 

Caso o chefe do Executivo municipal não aceite a proposta dos servidores, a categoria  promete, para o dia 8 de maio, uma grande passeata, com paradas na prefeitura e Câmara Municipal, e nesse mesmo dia, será decidido um indicativo de greve.


orelâmpago //

joão paulo farias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News