25/04/2024 03:09:50

27/04/2012 16:07:13

Convênios assinados pela Ministra da Igualdade Social benefeciam quilombolas de Santana do Mundaú


Convênios assinados pela Ministra da Igualdade Social benefeciam quilombolas de Santana do Mundaú
Ministra assina convêncio com o Governo de Alagoas
O governador Teotonio Vilela Filho assinou, nesta segunda-feira (23/04), um Termo de Cooperação Técnica com a Ministra da Secretaria de Políticas da Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros. O termo significa a efetiva parceria com o governo Federal para ações que serão direcionadas para as comunidades quilombolas, para atender às suas necessidades e melhorar a qualidade de vida.

Na solenidade, a ministra destacou a participação do Governo do Estado e das prefeituras para o trabalho que será realizado em Alagoas. Luiza Bairros defendeu a inserção do negro para o desenvolvimento do país e a construção de mais ações de inclusão social.

“Temos que fazer todos os experimentos de inclusão da pessoa negra no Nordeste brasileiro. Mobilizar recursos federais, criar mais projetos que sejam voltadas para a população quilombola. Precisamos entrar na sociedade brasileira e nos inserirmos na sua estrutura”, ressaltou.

O governador enfatizou que o desenvolvimento do Estado não acontecerá sem a participação “do povo que deu origem ao Brasil”. Teotonio Vilela destacou a importância de projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida da população negra.

“Esse comprometimento de hoje demonstra que o Estado se insere nas políticas públicas do Governo Federal. Cada secretaria estará envolvida com projetos voltados para a comunidade quilombola”, disse o governador. “Não é simplesmente um ato de governo, é o resgate de um povo responsável pela nossa história”, reforçou o governador. 

O termo de compromisso é voltado para as áreas de infraestrutura, qualidade de vida, desenvolvimento local, inclusão produtiva e direitos e cidadania. Serão priorizadas as comunicadas quilombolas mais pobres e as ações deverão ser desenvolvidas pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Casa Civil da Presidência da República, em conjunto com 25 órgãos federais.

Os municípios beneficiados: Água Branca, Anadia, Arapiraca, Batalha, Cacimbinhas, Canapí, Carneiros, Delmiro Gouveia, Igaci, Igreja Nova, Jacaré dos Homens, Japaratinga, Major Izidoro, Monteirópólis, Olho D’água das Flores, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Passo de Camaragibe, Penedo, Piaçabuçu, Piranhas, Poço das Trincheiras, Santa Luzia do Norte, Santana do Mundaú, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, Taquarana, Teotonio Vilela, Traipu, União dos Palmares e Viçosa.


mundaúnoticias //

agência alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News