26/04/2024 01:51:52

Economia
27/04/2012 15:44:39

Receita alerta que 6.4 milhões ainda precisam declarar o IR


Receita alerta que 6.4 milhões ainda precisam declarar o IR
Divulgação

A Receita Federal alerta que 6.4 milhões de contribuintes ainda não entregaram a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2012 (ano-base 2011. Até as 11h desta sexta-feira(27) tinham sido entregues 18.6 milhões de declarações.

 

O prazo termina segunda-feira, dia 30 de abril. São esperadas 25 milhões de declarações. Para quem for declarar pela internet, o prazo acaba às 23h59min59seg (horário de Brasília). Os que forem entregar a declaração em disquete devem observar o horário de expediente bancário.

 

O prazo termina segunda-feira, dia 30 de abril. São esperadas 25 milhões de declarações. Para quem for declarar pela internet, o prazo acaba às 23h59min59seg (horário de Brasília). Os que forem entregar a declaração em disquete devem observar o horário de expediente bancário.

Extrato da Declaração do Imposto de Renda.

 

O extrato da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física/2012 já está disponível no portal e-CAC. Para acessar é necessário utilizar o código de acesso gerado na própria página da Receita Federal, ou certificado digital emitido por autoridade habilitada.

 

O acesso ao extrato permite ao contribuinte:

 

- Identificar eventuais pendências que acarretam a retenção da declaração em malha e saiba

- Como resolvê-las, mediante a apresentação de declaração retificadora;

- Conferir se as quotas do IRPF estão sendo quitadas corretamente;

- Solicitar, alterar ou cancelar débito automático das quotas;

- Identificar e parcelar eventuais débitos em atraso, dentre outros serviços.

 

Caso a ferramenta indique pendências na declaração, causadas por erros cometidos pelo contribuinte, ele poderá fazer sua autorregularalização. Para isso, deve retificar a declaração, corrigindo os erros apontados pelo aplicativo. Quanto mais cedo for efetuada a correção, mais rapidamente será liberada a restituição. No caso de imposto a pagar, a correção dentro do prazo de entrega da declaração evita a incidência de multa de mora e juros.

 

Para saber como fazer a retificação, consulte as informações disponíveis na página http://www.receita.fazenda.gov.br/irpf2012 , no item Declaração/Retificação.


alemtemporeal //

ascom receita



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News