25/04/2024 20:12:02

Geral
27/04/2012 15:32:59

Diretores da Perícia Oficial de Alagoas se reúnem com consultor da SENASP


Diretores da Perícia Oficial de Alagoas se reúnem com consultor da SENASP
Direção do IC com representante do MD em Maceió

O Diretor Geral da Perícia Oficial de Alagoas, Roberto Liberato, se reuniu, na manhã de hoje (27), com diretores dos Institutos do órgão para receber o consultor do Ministério da Justiça, Alberi Espindula.  No encontro foram discutidos o preenchimento dos questionários que serão entregues a técnicos do governo federal responsáveis por um estudo que fará um raio-X da perícia oficial brasileira.


Batizado de Diagnóstico sobre a Perícia Forense no Brasil a pesquisa irá utilizar os dados da Perícia Oficial alagoana para levantar informações sobre a política de gestão institucional, organização e estrutura. A pesquisa também fará um levantamento dos recursos, e as atividades de funcionamento do Instituto de Identificação, do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal de Maceió e Arapiraca.


Para o responsável pela pesquisa em Alagoas, o consultor da SENASP, perito Alberi Espíndula, a reunião foi de grande importância porque foram tiradas as dúvidas dos diretores sobre o preenchimento correto das informações dos questionários. “Queremos traçar um mapa do Sistema de Perícias para que o Governo Federal pontue a melhor forma de ajudar cada Unidade da Federação”, explicou Alberi Espindula.


Alagoas está sendo um dos primeiros Estados a receber a equipe do Ministério da Justiça. Para o Diretor Geral da Perícia Oficial, essa ação demonstra a confiança que a SENASP vem depositando na nova administração do órgão em Alagoas que em maio completará um ano com várias conquistas e mudanças.


“Alagoas está de portas abertas para o levantamento do governo federal, não temos nada a esconder, até porque entendemos que esse tipo de pesquisa embasará ações no combate a violência no Estado. Avanços muito neste últimos 11 meses, licitamos o novo prédio do IML de Maceió, construção orçada em mais de R$ 4 milhões e já estamos preparando a licitação para construção do novo prédio do Instituto de Criminalística, que também, as duas obras serão construídas com recursos próprios”, frisou.


Participaram da reunião a Diretora do Instituto de Criminalística, Rosana Coutinho Freire Silva, a Diretora do Instituto de Identificação, Maria Madalena Cardoso da Silva e a Diretora do Instituto Médico Legal de Maceió, Dr. Gérson Odilon Pereira. O consultor da SENASP permanecerá em Alagoas até o próximo dia 30, nesse período ele ainda fará visitas técnicas aos institutos incluindo o IML de Arapiraca.

 

ascom poal //

aarão josé



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News