19/04/2024 17:54:57

Alagoas
27/04/2012 22:26:46

Seca: treze municípios já decretaram situação de emergência em Alagoas


Seca: treze municípios já decretaram situação de emergência em Alagoas

O tenente Cícero da Silva, técnico da Defesa Civil esteve novamente na manhã de hoje, 27, reunidos com os coordenadores municipais das cidades afetadas pela seca em alagoas, fazendo um trabalho de orientação no preenchimento dos formulários.

Com mais de 6 meses sem chuva, 33 municípios estão sofrendo com pela seca, Batalha, Canapi, Carneiros, Estrela de Alagoas, Jacaré dos homens, Jaramataia, Monteirópolis, Olho D das flores, Olho D Água do Casado, Ouro Branco, Poço das Trincheiras, Senador Ruy Palmeira e São José da Tapera, já decretaram situação de emergência e água Branca, Belo Monte, Caciimbinhas, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Girau de Porciano, Inhapi, Major Isidoro, Maravilha, Minador do Negrão, Mata Grande, Olivença, Palmeira dos índios, Pão de Açúcar, Piranhas, Palestina, Pariconha, Santana do Ipanema e Traipú estão providenciando a documentação para decretação.

A falta de chuva acarreta vários problemas sociais como: abastecimento de água para consumo humano, criação de animais e plantação e manutenção do plantio. Pariconha a 326 km de Maceió é um dos municípios que sofre com a falta de chuva. “O grande problema á a alimentação da população, não temos mais plantação, nem semente para plantar, o povo ta sofrendo muito com a seca,” diz Arator de Araújo, Coordenador Municipal de Pariconha.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil estará recebendo na próxima segunda feira, 30, o Grupo de Apoio a Desastre GADE, com uma equipe do governo federal para apoiar ações do Estado nos municípios envolvidos pela seca.

 

alagoas24horas //

ascom bombeiros-al



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News