18/04/2024 23:35:10

Política
27/04/2012 08:28:44

Encontro do PSD em Cajueiro reúne dirigentes de 12 municípios


Encontro do PSD em Cajueiro reúne dirigentes de 12 municípios
Partido reúne 12 municipios em Cajueiro

Dirigentes e filiados do Partido Social Democrático (PSD) de 12 municípios se reuniram nesta quinta-feira (26) no 5º Encontro Regional, realizado na Câmara Municipal de Cajueiro. Na pauta esteve a integração entre os filiados da Zona da Mata onde foi debatida a situação das pré-candidaturas na região.

 

Participaram representantes das cidades de Atalaia, Boca da Mata, Cajueiro, Capela, Chã Preta, Maribondo, Mar Vermelho, Paulo Jacinto, Pilar, Quebrangulo, São Miguel dos Campos e Viçosa. No encontro também foram repassadas orientações sobre as exigências da Legislação Eleitoral.

 

“Este encontro reúne pré-candidatos, determinando diretrizes para o crescimento do PSD nesta região. O PSD já nasceu grande: em Alagoas temos como representante maior o presidente do diretório estadual, o deputado federal João Lyra, temos ainda 126 vereadores, quatro prefeitos e quatro vice-prefeitos e as filiações não param de chegar”, explica o coordenador político do diretório regional da legenda, Nilton Lins.


Pré-candidaturas

 

No campo das pré-candidaturas, até o momento, foram contabilizados 35 pré-candidatos a prefeito e mais de 400 para o cargo de vereador. Nilton Lins lembra ainda que o PSD deve disputar a eleição majoritária nos 94 municípios em que tem diretórios municipais.

 

O anfitrião do evento e delegado nacional do PSD, o prefeito Palmery Neto, ressalta que o encontro mostra aos filiados a importância da legenda e das eleições de outubro próximo, quando a sigla disputa pela primeira vez as prefeituras e as vagas nas Câmaras Municipais.


“O PSD nasceu com uma proposta de democracia jamais vista em nosso país. Este é o grande diferencial de nosso partido. Em Cajueiro temos quatro vereadores, ou seja, somos a maioria na Câmara e todos vão disputar a reeleição”, frisa o prefeito.

 

Palmery Neto afirma que o PSD vai lançar candidato à prefeitura de Cajueiro. “Vamos reunir as lideranças e montar uma nova equipe de trabalho para nossa cidade. Não posso me candidatar porque já sou reeleito, mas tenho certeza que a proposta do PSD é ideal para continuar o desenvolvimento da Educação, Saúde e Cidadania em Cajueiro”, garante.

Segundo o vice-presidente do diretório estadual do PSD, o deputado estadual Eduardo Hollanda, o encontro de ontem é importante para aproximar os diretórios municipais do estadual, a fim de que os dirigentes estejam em consonância com o pensamento do diretório nacional.

 

“Este é um momento de integração. Precisamos estar sempre em contato, repassando para os diretórios municipais as informações e diretrizes que recebemos do diretório nacional. Estamos aqui também para discutir as candidaturas próprias ou de composições e discutir o espaço político que do partido nas próximas eleições”, avalia o deputado.

 

A presidente da Câmara Municipal de Cajueiro, vereadora Ana Cláudia Costa (PSD), conta que no próximo pleito o número de vereadores da cidade sobe de nove para 11. “Estamos confiantes que o PSD vai continuar sendo maioria em nosso Legislativo”, defende.

 

Os dirigentes dos diretórios puderam tirar suas dúvidas acerca de questões burocráticas e administrativas da legenda. Entre os assuntos discutidos, eles foram alertados por Eduardo Hollanda sobre a nova resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determina que os diretórios municipais com candidatos a cargos majoritários precisam ter três contas bancárias distintas em bancos oficiais (Banco do Brasil ou Caixa Econômica: uma para o fundo partidário, outra para verba de campanha e uma terceira para doações de pessoas físicas e pessoas jurídicas.

“Qualquer esquecimento ou falha pode prejudicar os diretórios e os pré-candidatos. Nosso objetivo é fortalecer a base, tendo presença expressiva nos municípios, na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional”, adverte Hollanda.

 

Fernando Lyra, presidente do diretório municipal do PSD de Atalaia, considera o evento importante para as lideranças possam se familiarizar com os correligionários da região. “Esta reunião serve para estarmos juntos e mais fortes. Os diretórios também puderam ficar conscientes de toda a parte burocrática do partido, o que é essencial para a organização da legenda e para as próximas eleições”, avalia.

 

Messias Lima, secretário-geral do partido, explica que depois deste encontro o PSD promove, em breve, outras duas reuniões: uma no Agreste e outra em Maceió, com os representantes dos diretórios da capital e cidades vizinhas. Os encontros anteriores foram realizados em Porto Calvo, Pìaçabuçu, Santana do Ipanema e Olho D’Água das Flores.

 

mais.al //

ascom



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News