28/03/2024 05:56:44

Esportes
25/04/2012 17:28:04

Sport Atalaia e CSA ficam no empate na primeira partida da semifinal


Sport Atalaia e CSA ficam no empate na primeira partida da semifinal
Lance da partida

Muito calor, faltas, cartões e nenhum gol. Assim foi a equilibrada partida entre Sport Atalaia e CSA, na tarde desta quarta-feira (25), em jogo válido pela primeira da semifinal do segundo turno. As duas equipes até criaram algumas oportunidades, as redes até balançaram, de forma irregular e o resultado foi um 0 a 0 que deixa a situação totalmente aberta para o segundo jogo.

O próximo duelo acontece no sábado, às 17h00 no estádio Rei Pelé e nenhuma das duas equipes tem vantagem na disputa.

O JOGO – 1º TEMPO

 

Um jogo quente em todos os sentidos em Atalaia. Sport Atalaia e CSA fizeram um duelo cercado de situações, como a presença do volante Anderson que pertence ao CSA em campo, que gerou problema entre os dirigentes dos clubes.

 

Além disso, o forte calor e o tabu do CSA nunca ter vencido no estádio Luis Albuquerque Pontes davam ainda mais emoção ao duelo que iniciava a briga por uma vaga na final do segundo turno do estadual.

Com a bola rolando, as duas equipes não se importaram com o calor e foram atrás da abertura do placar. Primeiro, o CSA chegou com Washington, que recebeu na intermediária, deixou a bola correr e bateu por cima do gol. Em seguida, foi a vez do Sport chegar em cobrança de escanteio, mas o lateral-direito Jackson se antecipou e afastou o perigo.

 

As equipes continuavam buscando o gol, mas não conseguiam chegar de frente para a área adversária com chances claras. Além disso, o jogo deu lugar a forte marcação, com alguns cartões amarelos aplicados pelo árbitro Francisco Carlos Nascimento.

 

A rede ainda chegou a balançar, quando Da Silva recebeu belo passe, entrou na área e na saída do goleiro Flávio, deu um toque para o gol. Porém, a partida já estava parada, uma vez que o assistente havia marcado impedimento do atleta rubro-negro.

O primeiro tempo já se encaminhava para o fim, quando uma grande chance levantou a torcida do Sport. Escanteio cobrado na área e o zagueiro Erivaldo testou com força, com a bola explodindo no travessão do goleiro Flávio.

 

Depois disso, nada de mais interessante aconteceu e o árbitro Francisco Carlos do Nascimento encerrou a primeira etapa com um empate sem gols em Atalaia.

 

2º - TEMPO

 

A segunda etapa começou do mesmo jeito do primeiro tempo, com as duas equipes buscando abrir o placar, mas com alguns dificuldades na criação de jogadas e não mais com o mesmo ímpeto, talvez por conta do forte calor de Atalaia.

 

O Sport Atalaia foi quem chegou primeiro, através do atacante Etinho, que recebeu em velocidade e bateu forte, com a bola passando perto do gol marujo. O técnico Lorival Santos tentando mudar a cara do CSA, fez a primeira substituição, colocando o atacante de referência Reinaldo Gaúcho no lugar de Junior Paraíba.

 

No minuto seguinte, a situação se repetiu. O Sport chegou novamente, dessa vez com Paulinho, que cruzou rasteiro para a área e o atacante Da Silva ganhou na velocidade, desviou e viu a bola passar rente a trave do goleiro Flávio.

 

Tentando deixar o CSA ainda mais seguro na defesa, o técnico marujo resolveu tirar o lateral-direito Jackson, mandando para campo o volante Leís, que já foi titular marujo e voltou a jogar após se recuperar de contusão.

 

O jogo não estava favorável para o CSA, os suplentes ainda não tinham encaixado no jogo e a torcida já pedia mais atitude do time azul, além de cobrar a entrada do meia Claudinho, que mudou o jogo quando entrou contra o CRB.

 

Com um jogador de referência na área, as jogadas do CSA passaram a ser em função de Reinaldo Gaúcho. Na primeira oportunidade, Washington levantou mas a bola ficou nas mãos de Jefferson. Na Segunda, o “gigante” testou na trave e no rebote marcou, mas o árbitro marcou falta de ataque em cima do Jau.

 

Diante das variações no jogo, o técnico Lorival Santos pesou em colocar o meia Claudinho em campo, mas o volante Douglas Silva se sentiu mal em campo e o treinador precisou mudar, colocando a substituição, trocando um volante por outro, com Marcelo entrando em campo.

Com dificuldades para chegar a área e até mandar a bola pelo alto, o CSA tentou de fora da área. O meia Kel aproveitou a bola parada e bateu colocado de direita, com a bola raspando o ângulo do goleiro Jefferson.

 

Se o jogo faltava emoção, em determinado momento sobrou em confusão. A bola já corria para a linha de fundo, quando o volante Aldo do Sport caído, deixou a perna em Rafael Araújo do CSA, que revidou. Resultado, o árbitro Francisco Carlos Nascimento expulsou os dois atletas.

 

O CSA conseguiu balançar as redes mais uma vez e novamente a jogada não valeu. Washington cruzou na área, Reinaldo Gaúcho, mesmo sem apoio testou, o zagueiro Erivaldo quase manda contra o gol e no rebote Roni com a mão empurrou para a rede, sendo punido com o cartão amarelo.


O CSA estava melhor no jogo e continuou tentando até o último minuto, mas não conseguiu balançar as redes rivais.

 

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2012 – SEMIFINAL – Segundo Turno

Estádio Luis Albuquerque Pontes – Atalaia

Sport Atalaia 0 x 0 CSA

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento
Auxiliares: Pedro Jorge Santos e Otávio Correia

Sport Atalaia: Jefferson, Zé Carlos, jau, Erivaldo e Rafael; Aldo, Anderson, Paulinho e Palhinha(Sérgio Paulista); Etinho e Da Silva(Thiago Silva).

Técnico: Coca

CSA: Flávio, Jackson(Leís), Leandro, Cléberson e Rafael Araújo; Douglas Silva, Jucemar Gaúcho, Kel e Washington; Junior Paraíba(Reinaldo Gaúcho) e Roni.

Técnico: Lorival Santos

Cartões Amarelos: Da Silva, Palhinha e Rafael(Sport Atalaia) - Douglas Silva, Jackson e Roni(CSA)

Cartões Vermelhos: Aldo(Sport Atalaia) – Rafael Araújo(CSA)


cadaminuto //

paulo chancey junior



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News