18/04/2024 10:36:02

Municípios
25/04/2012 17:25:31

Fazendeiro é sequestrado em Inhapi, paga resgate e é liberado


Fazendeiro é sequestrado em Inhapi, paga resgate e é liberado
Ilustração

O fazendeiro Edivaldo Brandão, 48, foi sequestrado no final da tarde desta segunda-feira (23), por volta das 16 h, em um trecho da AL-140, em Inhapi. Valdo, como é conhecido, pagou resgate e foi liberado pelos seqüestradores na manhã desta terça-feira (24), no Estado de Pernambuco.

 

Sequestro - O Minuto Sertão apurou que Edivaldo Brandão seguia em seu veículo Gol para uma propriedade sua nas proximidades do povoado Leobino onde pagaria uma dívida quando em uma lombada, na AL-140, percebeu que um veículo Fiat Uno cuja placa não foi anotada lhe seguia e sinalizava com os faróis para que ele parasse seu automóvel. Foi o que ele fez.

 

Dois homens teriam descido do Uno e pedido carona para uma localidade que fica próxima de sua propriedade. O fazendeiro confiando nos supostos passageiros, aceitou o pedido. Para sua surpresa, a poucos quilômetros de onde tinha parado seu carro, foi abordado pelos homens que anunciaram o sequestro. Neste momento, eles teriam coberto o rosto da vítima com um capuz e assumido a direção do veículo.

 

Já que Valdo costumava chegar mais tarde em casa, familiares não notaram ele estava sequestrado até que os criminosos fizeram o primeiro contato com a família onde a própria vítima informou que estava em poder dos sequestradores e que eles queriam R$ 100 mil pelo seu resgate.

 

Aflitos e pensando em ser um trote, esposa e filhos de Brandão procuraram o Grupamento de Polícia Militar da cidade onde de imediato o comandante do destacamento, Sargento Henrique, solicitou o rastreamento do número de telefone que tinha sido registrado por um identificador de chamadas instalado no telefone residencial da família.

 

De acordo com o Sargento, foi identificado que o número telefônico capitado era de um orelhão da cidade de Tupanatinga (PE). Experiente, o policial militar orientou aos familiares a aguardar o segundo contato com os sequestradores para poder confirmar suas localizações. O policial também instruiu a família e parentes como agir no caso sem colocar em risco a vida da vítima.

 

Os criminosos voltaram a realizar novo contato, desta vez com o celular de Valdo que falou mais uma vez com sua esposa garantindo que estava bem e que ele próprio estava negociando seu resgate com os sequestradores.

 

O Sargento Henrique comunicou o caso ao delegado regional de Delmiro Gouveia Rodrigo Cavalcanti que solicitou o apoio da delegacia Antisequestro de Maceió e do 9º Batalhão de Polícia militar que auxiliaram nas negociações e trabalhos de inteligência.

 

O Minuto Sertão também apurou que em nenhum momento os criminosos falaram com os familiares da vítima. Era ela própria quem falava em todos os contatos.

 

Resgate - Para a aflição da família, Valdo ficou em poder dos sequestradores até a manhã desta terça-feira (24), cerca de 20 h e somente foi liberado quando pagou o resgate.

Valdo chegou a sua casa, por volta das 12 h, dirigido seu veículo, mesmo usado pelos criminosos. O valor pago pelo resgate não foi revelado por ele que alega ter sido ameaçado e orientado pelos bandidos a não falar com a polícia.


cadaminuto //

jota silva



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News