24/04/2024 12:18:19

Justiça
20/04/2012 15:45:40

TJ reforma 19 fóruns e 6 Juizados na Capital e no interior


TJ reforma 19 fóruns e 6 Juizados na Capital e no interior
Divulgação

O Departamento Central de Engenharia e Arquitetura (DCEA), vinculado ao Fundo Especial para Modernização do Judiciário (Funjuris), divulgou relatório relacionado às reformas de 19 fóruns e seis Juizados Especiais, além de galpão, anexos do prédio-sede do TJ e da Escola Superior da Magistratura (Esmal).

Houve conclusão da reforma dos fóruns (de 1ª entrância) de São José da Tapera, Maragogi, Major Izidoro, Água Branca, Joaquim Gomes, Quebrangulo, Campo Alegre, Anadia, Limoeiro de Anadia. As reestruturações dos fóruns de Porto Real do Colégio e Igreja Nova está em fase execução.

Relativo à gestão do Funjuris no biênio 2011/2012, o documento também informa terem sido aplicados recursos para as reformas dos fóruns (de 2ª entrância) de União dos Palmares, Porto Real do Colégio, Rio Largo e Palmeira dos Índios. O fórum de Delmiro Gouveia continua em execução.

Na 3ª entrância, o TJ também reformou o Fórum Universitário e o Fórum do Benedito Bentes, em Maceió. Os 1º, 5º e 6º Juizados Especiais Cíveis e Criminais já estão remodelados. O 2º e 4º Juizados Especiais estão sendo reformados. Na mesma situação está o Juizado da Infância da Capital.

O galpão do Judiciário no bairro de Jaraguá e o Setor de Precatórios do TJ também foram concluídos. A manutenção rotineira do Fórum da Capital e as reformas do anexo I do prédio-sede do TJ e da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal) estão em andamento.

Sob presidência do juiz Nelson de Tenório de Oliveira, o Fundo Especial para Modernização do Judiciário (Funjuris) está atrelado à gestão do desembargador Sebastião Costa Filho, presidente da Corte de Justiça.

alagoasnanet //

tju-al



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News