29/03/2024 01:47:33

11/01/2008 00:00:00

Justiça


Justiça

Nesta sexta-feira, às 19h30, tomam posse na Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo eleitos para o triênio 2008/2010. A solenidade será realizada no auditório da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal),

Além do presidente Maurílio da Silva Ferraz, integram a Diretoria Executiva os juízes Pedro Ivens Simões de França (Administrativo), Nelma Torres Padilha (Financeiro), Durval Mendonça Júnior (Sócio-Cultural), Ana Raquel da Silva Gama (Relações Públicas), Alberto de Almeida (Esporte e Lazer) e José Francisco da Costa Filho (Aposentados).

No Conselho Deliberativo estão José Porto Cavalcanti, Sóstenes Alex Costa de Andrade, Adriana Carla Feitosa Martins, Ricardo Jorge Cavalcante Lima, Manoel Tenório de Oliveira, Domingos de Araújo Lima Neto e Sandra Janine Wanderley Cavalcante Maia.

Presidência - O juiz de Direito Maurílio Ferraz foi eleito com 67,5% dos votos. Durante a campanha, o magistrado encaminhou mais de 20 propostas aos associados. Luta pelo fim do nepotismo em todos os poderes, pela transparência e democratização do Poder Judiciário; defesa da realização de concursos públicos para todas as esferas do Judiciário, por instituição externa e de reconhecida idoneidade nacional e desenvolvimento de gestões junto ao Tribunal de Justiça para criação do cargo em comissão de assessor de juiz de 2ª e 1ª entrâncias são algumas das propostas.

Ferraz é titular da 15ª Vara Cível de Maceió (Fazenda Municipal) e também preside o Fundo Especial para o Registro Civil (FERC) e a segunda maior cooperativa de crédito do Estado, a Juriscred. Em seu currículo, constam passagens pelas comarcas de São Sebastião, Santana do Ipanema, Junqueiro e pelo Juizado Especial instalado na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O magistrado foi juiz-auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça e da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado em várias oportunidades.

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News