28/03/2024 18:19:24

09/01/2008 00:00:00

Greve


Greve

Os delegados da Polícia Civil de Alagoas decidiram em uma assembléia extraordinária, na manhã desta quarta-feira, dia 09, na sede da Associação de Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol), em Jacarecica, paralisar as atividades por três dias. O início da paralisação acontecerá na próxima terça-feira, a partir das 8 horas. Apenas a Delegacia de Plantão (Deplan 1), localizada no bairro do Farol, receberá as ocorrências. A categoria decidiu por unanimidade.

Reivindicação

Os delegados reivindicam o pagamento completo do adicional noturno, conquistado em setembro de 2007, e o reajuste salarial da categoria. De acordo com a Associação dos Delegados de Polícia (Adepol) de Alagoas, o valor conquistado supriria o corte salarial de R$ 1 mil dos delegados.

Ano passado

No ano passado, a categoria que ameaçou paralisar suas atividades, caso as reivindicações não fossem atendidas, receberam uma proposta da Secretaria de Gestão Pública (Sagesp), que até o momento não foi cumprida. “O acordo não foi cumprido e por isso estamos voltando a nos articular. Nós continuamos a receber os nossos salários sem o adicional noturno acordado", disse o presidente da Adepol Antônio Carlos Lessa.

Com a decisão de paralisar os trabalhos a categoria aguarda que o governo volte a negociar com os trabalhadores.

com alagoasagora.com.br // isolda mayra



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News