29/03/2024 11:45:32

09/01/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

De férias, em casa, o juiz Hélder Loureiro foi avisado de um plano para assassiná-lo. De acordo com a pessoa que informou a trama ao magistrado, o crime foi encomendado por uma autoridade policial de Alagoas.

Por duas oportunidades, contou a pessoa, dois homens de moto seguiram Loureiro, mas como não tiveram oportunidade não o assassinaram.

O juiz já comunicou o fato aos juízes da Vara de Combate ao Crime Organizado, que prometeram tomar todas as medidas cabíveis. Loureiro irá levar ainda o caso à Associação dos Magistrados de Alagoas (Almagis).

Mesmo sem citar quem é a autoridade policial, o juiz afirma que é uma pessoa que tem ligações estreitas com “elementos” condenados por ele, bem como com indivíduos que ainda estão com suas ações tramitando na Justiça.

Loureiro, que desde que condenou integrantes da Gangue Fardada recebe ameaças de morte, diz que se a ameaça se concretizar, os homens que fazem sua segurança irão dar o revide.

“Se vier, vai ter uma resposta à altura. Os seguranças que andam comigo são muito bem preparados. Eu filtrei as pessoas que fazem a segurança para mim. Desde o caso da Gangue Fardada e outros casos que peguei, as ameaças são constantes”, disse o magistrado.

Mesmo sem citar o nome da autoridade policial que está tramando a sua morte, Loureiro coloca que a pessoa terá “mais dia, menos dia” que acertar as contas com a Justiça alagoana, por estar envolvida em muitos delitos. “Um dia ele vai ser abraçado pela Justiça, disso eu tenho certeza”, concluiu.

com alemtemporeal.com.br // tereza cristina



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News