24/04/2024 00:33:40

08/01/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

De acordo com o delegado federal Daniel Coraça – que responde pela assessoria da Polícia Federal em Alagoas – estão sendo encaminhados – nesta terça-feira, 8 – sete flagrantes lavrados durante a Operação Taturana para a Justiça Federal.

Os flagrantes envolvendo os deputados estaduais Cícero Ferro (PMN) e Nelito Gomes de Barros (PMN) serão encaminhados ao Tribunal de Justiça. Outros dois - contra Hamilton José Couto e José Juvenal Ferro, que é primo de Cícero Ferro - vão para as comarcas de Cacimbinhas e Arapiraca.

Além destes quatro flagrantes, a PF encaminhou mais três para a 17° Vara Criminal da Capital, especializada no combate ao crime organizado. A partir das peças encaminhadas à Justiça, o Ministério Público Federal também pode vir a ofertar denúncia. Os flagrantes – ainda segundo o delegado – são por porte ilegal de arma.

A Operação Taturana – desencadeada em dezembro de 2007 – investiga dez deputados estaduais de comandarem uma rede criminosa que teria desviado R$ 200 milhões dos cofres públicos, por meio de fraudes na Receita Federal.

Os deputados investigados são: o presidente do Legislativo Antônio Albuquerque (Democratas), Nelito Gomes de Barros (PMN), Cícero Ferro (PMN), Arthur Lira (PMN), Dudu Albuquerque (PSB), Edval Gaia (PSDB), Antônio Hollanda Júnior (PTdoB), Cícero Amélio (PMN), Maurício Tavares (PTB) e Isnaldo Bulhões (PMN).

com alagoas24horas.com.br // luis vilar



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News