25/04/2024 20:59:52

07/01/2008 00:00:00

Violência


Violência

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) divulgou, nesta segunda-feira, uma nota de repúdio pelo assassinato do jornalista/cinegrafista Walter Lessa de Oliveira. Ele foi assassinado na tarde do último sábado (05), enquanto esperava a condução em um ponto de ônibus - na entrada do conjunto Graciliano Ramos.

De acordo com o Sindicato, Alagoas vive um clima de total insegurança: "não podemos admitir que fatos desta natureza continuem acontecendo", destacou em nota. E defende o interesse da categoria, não só na apuração do caso, mas o fim do clima de insegurança que assola o estado. "O governo precisa responder aos anseios da sociedade que clama pelo combate a violência e pelo fim da impunidade que é o principal combustível das ações criminosas, concluiu a diretoria.

-- Confira a nota na íntegra

NOTA OFICIAL

A onda de violência que assola Alagoas não pára de fazer vítimas. No último final de semana, perdemos o repórter cinematográfico Walter Lessa de Oliveira que foi brutalmente assassinado, em plena via pública, em um ponto de ônibus próximo a entrada do Conjunto Graciliano Ramos. A motivação da ação criminosa ainda é desconhecida e várias versões estão sendo especuladas, inclusive, uma que, absurdamente, diz respeito ao exercício profissional do nosso companheiro.

Não podemos admitir que fatos desta natureza continuem acontecendo. A sociedade alagoana deve se unir para exigir que as autoridades responsáveis apurem este caso o mais rápido possível. Não vamos calar diante de tanta violência. Alagoas vive em clima de total insegurança e o governo estadual não consegue controlar a situação. A Policia Civil, em greve, há mais de cinco meses, luta por uma justa reivindicação salarial, mas não consegue abrir canal de negociação com o governo que se mostra intransigente. Esta situação empurra ainda mais a população alagoana a viver em pânico e insegura, sendo vítima da sanha criminosa de quadrilhas que agem à luz do dia e aterrorizam nossas famílias.

Queremos não só a apuração do brutal assassinato do companheiro Walter Lessa de Oliveira, como também o fim do clima de insegurança em nosso Estado. O governo precisa responder aos anseios da sociedade que clama pelo combate a violência e pelo fim da impunidade que é o principal combustível das ações criminosas. Desta forma, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas se solidariza com a família e os amigos de Walter Lessa.

A diretoria

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News