18/04/2024 09:39:52

03/01/2008 00:00:00

Interior


Interior

A 1° edição da Trilha do Preá acontecerá as 8 horas deste domingo (6), com largada e chegada em Messias. Com um roteiro diferente e inovador, o que aumenta ainda mais a área de abrangência do evento, a trilha passará por rios, açudes, cachoeiras e matas fechadas.

Estarão participando do evento aproximadamente 200 pessoas, entre pilotos, mecânicos, organização, médicos e jornalistas das principais emissoras de televisão, websites, jornais e revistas especializadas do estado.

O esporte off-road é uma modalidade consolidada em todas as partes do mundo, e está entre os campeões de preferência na área do automobilismo. No Brasil, a trilha é um dos mais radicais porque, além de gerar muita adrenalina, é praticada sem nenhum dano a natureza.

Esse esporte é justamente uma forma de colocar o homem em contato direto com o meio natural, pois seus praticantes são constantemente desafiados por obstáculos impostos pela própria natureza.

A Trilha do Preá começa sua história proporcionando aos participantes a oportunidade de conhecer novos lugares, ampliar as amizades e de viver muitas aventuras.

 Além disso, o evento tem como propósito o incentivo à prática de esportes radicais com segurança, porém sem deixar de lado a adrenalina, e da responsabilidade social.

Mas além da lama, da poeira e dos desafios, a Trilha do Preá também é um evento voltado para ações sociais de conscientização da população. Será feita uma campanha de arrecadação de alimentos para serem distribuídos junto às comunidades carentes por onde os esportistas radicais vão passar.

Como no roteiro constam alguns povoados, a trilha não poderia deixar de exercer ações voltadas para a população desses lugares, buscando chamar a atenção de grande parcela da sociedade, da mídia regional e dos patrocinadores acerca da importância da prática da responsabilidade social.

A Trilha do Preá vai gerar grande retorno àqueles que associarem suas marcas ao esporte off-road, pois seus praticantes pertencem as classes A, B e C, consumidores potenciais de produtos e serviços, como também será uma forma de geração de renda para a população das cidades por onde vai passar.

Por outro lado, o evento vai aquecer o comércio local de produtos e serviços direcionados ao esporte, promover a cultura e incentivar o turismo local.

Maiores informações poderão ser obtidas através do site www.preaoffroad.com.br

com alemtemporeal.com.br // Adalberto Custódio



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News