23/04/2024 14:24:40

02/01/2008 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Cerca de 350 pessoas das 70 famílias residentes nos barracos montados à margem da BR-104 (quilômetro 26,4, proximidades da principal via de acesso a União dos Palmares) viveram momentos de terror na tarde de ontem, quando por volta das 15,00 horas duas crianças que brincavam com fósforos atearam fogo na parede (feita de palha) de um dos alojamentos começando um incêndio que destruiu pelos menos 11 barracos.

Um dos líderes dos acampados vinculados ao MLT, Everaldo José da Silva, que foi testemunha ocular do ocorrido, disse à imprensa que “não foi um incêndio criminoso, pois temos a certeza que tudo se originou da inocência de duas crianças. Lamentamos muito o ocorrido que por pouco não se transformou em tragédia, e ainda hoje (dia 02) estamos esperando a assistência das autoridades constituídas de União dos Palmares e do INCRA, pois ninguém, a exceção de um carro de bombeiros da Usina Lajinha nos socorreu e alguns populares que nos ajudaram como voluntários” finalizou.

O local onde as 70 famílias estão alojadas margeia em sua parte frontal um muro de proteção do local onde seria construído um hospital regional por um empresário da região, e que a cerca de dois anos continua abandonado. Não houve registro de feridos segundo Everaldo.

Da Redação

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News