24/04/2024 22:19:22

29/12/2007 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares
Sob o tema “Unidos pela criminalização da homofobia”, já começou desde as primeiras horas da tarde de hoje a movimentação da Parada Gay de União dos Palmares, cidade localizada na zona da mata alagoana, a 750 km da capital, que é conhecida internacionalmente por abrigar o Quilombo dos Palmares de Zumbi, símbolo da luta pela libertação dos escravos no Brasil.

A última parada Gay do Brasil é organizada pelo grupo Quilombolas GLBT em parceria com o Grupo Gay de Alagoas e apoio da Prefeitura Municipal de União dos Palmares, entidades responsáveis pelas atividades culturais e políticas que culminam com a parada neste sábado, 29, a partir das 16 horas.

Para Djalma Roseno, presidente do grupo Quilombolas, “As paradas do Orgulho Gay representam um momento impar de visibilidade para a população GLBT, oportunidade para expressarmos nossas reivindicações estratégicas e buscarmos o apoio da sociedade para nossas bandeiras de luta. A inovação da parada deste ano começa pela escolha da data, 29 de dezembro, antepenúltimo dia do ano, situado entre as festividades natalinas e o reveilon, chamando a atenção da sociedade para o tema em pauta.”

A parada faz uma homenagem a trajetória do Movimento Brasileiro de Gays, Lésbicas, Transgêneros e Bissexuais, destacando os avanços obtidos na conquista de direitos civis de homossexuais no país.

Segundo Teddy Marques, presidente do Grupo Gay de Alagoas, “este ano tem um saldo muito positivo de paradas realizadas com sucesso, ao todo foram 12 paradas nas cidades de Maceió, Coruripe, Penedo, Arapiraca, Viçosa, Delmiro Gouveia, Pilar, Messias, Junqueiro, Teotônio Vilela, Atalaia e agora União dos Palmares para encerrar o circuito nacional.”
 
Segundo informações, animará a parada a banda Baiana "Badalada", que contará também com a partição de drag quenns com vinculo ao sistema globo de televisão. O inicio do movimento está prevista para as 16,00 horas e o ponto de partida será a Avenida João Lyra Filho (principal via de acesso à cidade via BR-104) no bairro Roberto Correia de Araujo. Neste movimento, é intensa a movimentação dos adeptos e curiosos no local.

por Divulgação // com tribunauniao
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News