23/04/2024 15:10:23

28/12/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

Na noite da última quarta-feira, o advogado Sérgio Nobre recebeu uma mensagem um tanto inusitada em seu celular. Mesmo não tendo se inscrito em nenhuma promoção, o teor do torpedo dizia que ele tinha ganho um Fiesta 1.8 no sorteio Natal Especial realizado pelo SBT.

Na quinta-feira, já desconfiando que se tratava de um golpe ou de uma pegadinha de amigos, Nobre telefonou para o número que estava na mensagem, que foi enviada de um número confidencial, e teve a certeza de que se tratava de uma armação de golpistas.

“Primeiro de tudo, não existe Fiesta 1.8., depois, eu não acredito nessas coisas e não tenho a menor sorte. Só podia ser um golpe ou uma brincadeira, então liguei para ter certeza e comprovei que era um golpe”, contou o advogado.

Ao telefonar para o número 0318596087492, Nobre conta que foi atendido por várias pessoas que lhes deram parabéns pelo prêmio. “Não parecia um lugar sério, pois tinha muito barulho”, disse ele.

No decorrer da conversa, os golpistas explicaram que o valor do carro era R$ 37 mil, mas o seguro obrigatório e as taxas do Detran não estavam pagos e para receber o veículo era preciso desembolsar esse valor. Eles perguntaram se o advogado tinha conta ou na Caixa Econômica ou no Banco do Brasil e disseram que ele poderia fazer um depósito. Nobre disse que não era correntista de nenhum banco, e a pessoa do outro lado da linha informou que ele poderia comprar 10 cartões telefônicos e passar a numeração para eles.

“Depois que ele disse isso, eu perguntei se alguém já tinha caído nessa e eles disseram que sim, inclusive eu porque estava ligando e desligaram o telefone. As pessoas precisam ficar atentas a esse tipo de golpe, porque já soube de muita gente que perdeu dinheiro com essa história. Eu não cai, mas tem gente que sofreu com esse golpe, por isso temos que divulgar para evitar que mais pessoas sejam lesadas”, colocou Nobre.


com alemtemporeal // teresa cristina


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News