26/04/2024 12:54:16

28/12/2007 00:00:00

Greve


Greve

O diretor-geral da Polícia Civil, Carlos Alberto Reis informou, agora há pouco, em entrevista à imprensa, que o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) deve anunciar até amanhã uma proposta que poderá por fim a greve dos policiais civis. A paralisação da categoria completa cinco meses no próximo dia 1º de janeiro.

“O governador está muito satisfeito com o trabalho da Polícia Civil, e acreditamos que nas próximas horas ele (Vilela) estará anunciando uma nova proposta para os policiais”, disse Reis.

No entanto, o diretor de Planejamento do Sindicato dos Policiais Civis, José Carlos Fernandes disse que “até o momento a categoria não foi informada sobre essa proposta”. “Tem cerca de 15 dias que ele (Reis) fala sobre isso, mas até aqui não temos nada de oficial”, garantiu o sindicalista.

Fernandes informou que a última proposta apresentada pelo governador à categoria foi feita há dois meses, quando foi oferecido um reajuste de 24%, parcelados em 36 meses, o que significaria R$ 8 reais ao mês. A proposta foi rejeitada pela categoria. Desde então, as negociações entre os policiais e o governo não avançaram.

Na pauta de reivindicações contém 23 itens, que tratam da implantação de melhores condições de trabalho e salarial. O principal pleito dos policiais civis é a implantação do salário de nível superior equiparado com os dos peritos criminais.

com alagoasagora.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News