27/01/2022 22:45:38

28/12/2007 00:00:00

Greve


Greve

O diretor-geral da Polícia Civil, Carlos Alberto Reis informou, agora há pouco, em entrevista à imprensa, que o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) deve anunciar até amanhã uma proposta que poderá por fim a greve dos policiais civis. A paralisação da categoria completa cinco meses no próximo dia 1º de janeiro.

“O governador está muito satisfeito com o trabalho da Polícia Civil, e acreditamos que nas próximas horas ele (Vilela) estará anunciando uma nova proposta para os policiais”, disse Reis.

No entanto, o diretor de Planejamento do Sindicato dos Policiais Civis, José Carlos Fernandes disse que “até o momento a categoria não foi informada sobre essa proposta”. “Tem cerca de 15 dias que ele (Reis) fala sobre isso, mas até aqui não temos nada de oficial”, garantiu o sindicalista.

Fernandes informou que a última proposta apresentada pelo governador à categoria foi feita há dois meses, quando foi oferecido um reajuste de 24%, parcelados em 36 meses, o que significaria R$ 8 reais ao mês. A proposta foi rejeitada pela categoria. Desde então, as negociações entre os policiais e o governo não avançaram.

Na pauta de reivindicações contém 23 itens, que tratam da implantação de melhores condições de trabalho e salarial. O principal pleito dos policiais civis é a implantação do salário de nível superior equiparado com os dos peritos criminais.

com alagoasagora.com.br