20/04/2024 11:27:06

26/12/2007 00:00:00

Polícia


Polícia
Está sendo entregue hoje à tarde aos juízes da 17° Vara Criminal da Capital o inquérito comandado pelos delegados Kátia Emanuele, José Freitas e Paulo Cerqueira que apontam sete pessoas como os autores materiais do assassinato de vereador de Delmiro Gouveia Fernando Aldo após este sair de uma festa no primeiro dia de outubro em Mata Grande.
 
O resultado das investigações é claro em relação ao mandante do crime, se trata do deputado estadual Cícero Ferro e pode ainda ter a participação de um ex-prefeito de Delmiro Gouveia e um secretário do município.
 
Entre os matadores estão os pistoleiros Nildo e Wellignton contratados na cidade de Águas Belas e os PMs alagoanos Carlos Marlon e Dílson Lopes que teriam dado cobertura para o PM Aldair que seria o autor dos disparos.
 

Em contato com a reportagem do Alagoas em Tempo Real dois dos delegados avisaram que não existe nenhuma dúvida sobre a participação do deputado Cícero Ferro no assassinato do vereador e que os pistoleiros teriam recebidos R$ 20 mil reais.

Segundo a delegada Káthia Emanuelle foram três meses de investigação até se chegar aos nomes apontados no inquérito. "Várias possibilidades foram levantadas mas as provas não deixam dúvida" disse ela.

 
Motivos
 
Segundo as investigações o deputado Cícero Ferro teria planejado o assassinato do vereador desde março já que Fernando Aldo seria um obstáculo aos planos políticos do deputado e de seu grupo na região.
 
Os delegados afirmaram que as investigações tiveram respaldo direto da cúpula da segurança pública no Estado e que só assim eles puderam superar as pressões que receberam.
 
O delegado Carlos Alberto Reis deverá convocar uma coletiva para a tarde de amanhã onde os detalhes da investigação serão revelados.
 
Foro Privilegiado
 
O deputado Cícero Ferro pode ter seu pedido de prisão decretado já que na investigação ele é denunciado por homicídio duplamente qualificado e dependendo do entendimento dos juízes ele pode ser detido preventivamente.
 
Cícero Fero freqüentou diversas vezes o noticiário policial este ano, primeiro como vítima de uma tentativa de assassiná-lo tramada pelo seu primo, que já havia realizado um atentado contra o deputado há alguns anos e que envolve seu caseiro.
 
O caseiro que teria ajudado na trama jamais foi preso pela polícia e não existe notícias sobre seu paradeiro.
 

Depois o deputado foi um dos deputados indiciados pela Polícia Federal na Operação taturana e chegou a ser preso por ter sido achado um verdadeiro arsenal em sua propriedade.

Ainda na taurana filhos e assessores do deputado foram presos e ele é apontado pela PF como um dos cabeças do esquema que desviou pelo menos R$ 280 milhões da Folha da Assembléia.

 
PM Aldair
 
Os familiares de Fernando Aldo ouvidos pela equipe do Alemtemporeal afirmaram que confiam plenamente no trabalho realizado pelos delegados e aguardam a punição dos responsáveis pela morte do vereador.
 
com alemtemporeal


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News