29/03/2024 03:37:12

24/12/2007 00:00:00

Violência


Violência

O que deveria ser um dia de paz e fraternidade começou com uma cena que chocou o pequeno distrito de Rio Novo hoje pela manhã, véspera de Natal. A doméstica Celineide Barbosa dos Santos, de 35 anos, assassinou a golpes de faca sua amante, a também doméstica Maria Valdilene dos Santos, de 29 anos. Após o crime, ocorrido dentro do quarto onde dormiam, Celineide foi amarrada no poste pela vizinhança até que a polícia chegasse para fazer o flagrante.
 
Indagados sobre a relação das duas, ninguém da vizinhança quis falar sobre o caso. Mas o irmão da acusada, José Lenivaldo, disse que atualmente  mora em Satuba, mas que já morou próximo a casa de nº 543, na rua dos Prudentes, onde as duas residiam com a filha menor de Valdilene por mais de quatro anos. Ele conta que as brigas entre o casal eram constantes e que diversas vezes foi tentar amenizar as confusões. O motivo, de acordo com Lenivaldo, ciúme entre as duas.
 
Celineide foi levada para a Delegacia de Plantão II, no Salvador Lyra. No local, ela disse que Valdilene vivia a ameaçando e que hoje pela manhã ela tentou matá-la com a mesma faca que foi vitimada. Vários hematomas no rosto de Celineide mostravam sinais de luta corporal antes do homicídio.
 
Durante a perícia do Instituto Médico Legal, foi constatado que Valdilene estava vestindo calça jeans e meias, dando a entender que havia chegado de algum lugar. Celineide chegou a dizer que antes do crime havia bebido pouco e que a vítima tinha passado a noite do dia anterior bebendo.
 
Segundo o delegado Cícero Rocha, de Messias, que está de plantão na Deplan II, foi feito o flagrante e a acusada vai permanecer na Deplan II até amanhã pela manhã e depois será transferida para o 1º Distrito, no Clima Bom.  

com alemtemporeal.com.br // Viviane Chaves

 

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News