24/04/2024 14:10:30

22/12/2007 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Iniciada as primeiras horas da manhã de hoje, teve duração de quase seis horas a “Operação Estrela Radiosa” desencadeada pela Policia Militar de Alagoas em União dos Palmares na principal via de acesso a cidade (Avenida João Lyra Filho) e no centro comercial (feira livre), oportunidade em que dezenas de automóveis, caminhões, ônibus, motos e populares foram abordados e revistados.

Diferentemente de outras ações policiais, a TRIBUNA apesar de haver tentado um contato com o Major Ermelindo responsável pela operação, não teve acesso ao oficial, e no rápido contato com o Capitão Costa, este informou (de costas para o repórter) que os dados como números de policiais, armas, veículos e motos além de populares presos somente seriam informados pelo comandante da operação.

Embora muitos cidadãos tenham aplaudido a ação militar (extremamente necessária, já que o município tem testemunhado ultimamente cenas de violência além do consumo e trafico de drogas), a prisão de um transeunte na feira livre que ia trabalhar, mas não portava documentos e sua colocação na mala de uma viatura exposta ao sol por quase uma hora e meia até sua liberação causou certo mal estar, fazendo com que populares apelassem aos policias sem, contudo obter êxito.

Procurado no Comando do 2º BPM, o Coronel Claudivan Albuquerque não foi encontrado, tendo à imprensa recebido a informação que o mesmo encontrava-se em operação em outros municípios jurisdicionados pela instituição e que somente estaria de retorno a União dos Palmares no inicio da noite.

Informado sobre a prisão do jovem, o Juiz de Plantão na Comarca Dr. José Lopes Netto designou um conciliador para que o rapaz fosse removido até a Delegacia, e quando o emissário do magistrado chegou ao local (em plena feira livre), o preso já havia sido liberado.

Da Redação

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News