24/04/2024 01:29:16

21/12/2007 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Trabalhadores rurais residentes na Fazenda Salinas zona rural de União dos Palmares quando retornavam ao trabalho na tarde de ontem (20) encontraram abandonado o veiculo Fiat Uno placas KGD-3356-AL em cujo interior achava-se uma carteira porta documentos com o CPF, Titulo Eleitoral, RG e um relógio prata da marca Oriente, pertencentes a Edmilson Sebastião da Silva, residente na Rua Fábio Correia Viana, 17, em União dos Palmares.

Segundo apurou a reportagem, até as primeiras horas da manhã desta sexta feira (21), nenhum registro de carro roubado havia sido feito na Delegacia Regional, bem como o proprietário dos documentos havia sido localizado, estando agora os policiais de plantão apurando o fato.

Crime

Por volta das 16,40 horas dois elementos que conduziam uma moto mataram a tiros de revolver Erinaldo Vitalino Pereira de 33 anos, residente na Rua da Assembléia, no bairro Sagrada Família, na periferia da cidade, local onde ocorreu o assassinato.

Policiais lotados no 2º BPM chamados para atender a ocorrência isolaram o local, arrolaram testemunhas e providenciaram a remoção do cadáver para o IML em Maceió (o estado de Alagoas ainda não disponibilizou esta prestação de serviços para União dos Palmares e a Zona da Mata), cujo corpo somente foi recolhido por volta das 21,00 tendo ficado durante mais de quatro horas exposto a curiosos, menores e estudantes que circulavam no local.

Segundo a policia, os criminosos bem como a placa do veiculo usado para o crime não foram identificados, mas um popular disse que “pode ter sido um acerto de contas”, o que levou os militares a deduzir tratar-se de mais um crime em função do trafico de drogas comum nos bairros periféricos da cidade.

Corpos Expostos

A cada morte violenta ocorrida em União dos Palmares e nos nove municípios que circundam a cidade tida como pólo da região da Mata Alagoana, cresce o drama das famílias das vitimas que são obrigadas a esperar a chegada dos peritos do IML e dos conhecidos “Rabecão” (apenas dois carros em estado precário que é o veiculo coletor de cadáveres) que serve a todo estado.

Já foram registrados casos em que cadáveres ficaram expostos nove horas até a chegada desta prestação de serviços que é reinvidicada pelos prefeitos de União, São José da Laje, Ibateguara, Santana do Mundaú, Branquinha, Murici, Colônia Leopoldina, Chã Preta, Viçosa e outros municípios da região.

Já houve um acordo entre os gestores municipais e representantes do governo estadual, tendo os prefeitos assumido o compromisso de instalar em União um IML, contratar (depois de autorizado pela Procuradoria do Trabalho) peritos criminais, legistas e adquirir os veículos e material necessários para esta prestação de serviços, porém nunca foi recebida uma resposta concreta do governo estadual.

Da Redação



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News