28/03/2024 08:20:09

21/12/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

Esta sendo realizada desde as 8 horas desta sexta-feira, 21, uma mega-operação deflagrada pela Polícia Militar (PM). Batizada de “Estrela Radiosa”, a operação policial tem como meta tentar coibir o avanço da violência em Maceió. A operação “Estrela Radiosa” consiste em montar um circulo na parte externa da cidade. Ou seja, fechar os quatro principais pontos de entrada e saída de Maceió – Trevo do Pólo, Guaxuma, Satuba e Forene –, além de promover blitze em 20 pontos da cidade. Essa é a primeira ação do novo comandante de Policiamento da Capital (CPC), coronel Jorge Coutinho. Além disso, homens da Guarda Municipal também estão dando apoio à operação, sob a coordenação do coronel Matias. Neste momento, há uma grande movimentação de policiais em frente ao quartel geral da PM.

De acordo com Coutinho foram designados cerca de 250 homens por turno para trabalhar na operação, que conta com a participação de coronéis a soldados. Conta inclusive com a participação do efetivo que está lotado nos gabinetes.

Cerca de 50 viaturas da PM estão dando suporte a ação policial. Além disso, foram requisitados 17 veículos das repartições públicas que não funcionarão por conta do ponto facultativo decretado pelo governo do Estado, durante os festejos natalinos.

“Temos consciência que Maceió está com um alto índice de violência, por isso, o nosso objetivo é manter a freqüência de operações deste tipo, visando minimizar a incidência de tráfico de drogas, roubos de veículos e porte ilegal de armas”, declarou o coronel Coutinho, reforçando que o objetivo é proporcionar tranqüilidade a população.

O novo comandante de Policiamento da Capital disse ainda a segurança deve ser feita com policiamento ostensivo e os policiais devem deixar de fazer o chamado policiamento preventivo e passar para o rigoroso e repressivo.

“Nos quatro pontos de saída pretendemos colocar câmeras de vídeo para monitorar todos os momentos dessa operação, para que fique registrado quem entra e quem sai de Maceió”, informou Coutinho.

Congestionamento

A Operação “Estrela Radiosa”, nome escolhido em virtude dos festejos natalinos, está gerando um enorme congestionamento nos pontos onde estão sendo realizadas as blitze. Exemplo disso, é a Avenida Gustavo Paiva, onde o trânsito flui lentamente.

com alagoasagora.combr // cláudia walquiria e láyra santa rosa



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News