20/04/2024 01:00:21

19/12/2007 00:00:00

Concursos e Empregos


Concursos e Empregos
O presidente do Tribunal de Contas de Alagoas (TC/AL), Isnaldo Bulhões, afirmou nesta quarta-feira, que o edital para preechimento de vagas na instituição por meio de um concurso público deverá ser assinado ainda esta semana. Segundo ele, serão abertas dez vagas a serem distribuídas entre os cargos de auditor e procurador.

“Nós estaremos assinando o edital para o preenchimento das vagas no mais tardar até amanhã. Serão três vagas para auditor e sete para procurador do Ministério Público Especial. Entre os dez aprovados ainda sairão dois conselheiros técnicos do Tribunal de Contas”, falou Bulhões.

Operação Taturana
Bulhões afirmou ainda, quando questionado a respeito da fiscalização do Tribunal de Contas na Assembléia Legislativa (ALE), que tudo não passa de uma ficalização formal, mas que para que fraudes possam ser descobertas seria preciso que o TC tivesse poder de polícia, o que não acontece.

“É uma fiscalização digamos que formal, feita in loco conferindo a documentação através de fiscalização e balancetes. O Tribunal de Contas não tem poder de polícia e essas fraudes só podem ser investigadas e descobertas por meio da quebra de sigilo telefônico. Se não fosse a quebra de sigilo telefônico o esquema não teria sido detectado e o processo não teria avançado tanto”, contou.


por Jamylle Bezerra


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News